domingo, 5 de dezembro de 2010

Lenha de borla!


Já por diversas vezes que o Engenho trouxe ao conhecimento dos estimados leitores variadíssimas e polémicas peripécias relativas às operações que têm vindo a decorrer na nossa Quinta do Engenho Novo.

E o que hoje aqui nos traz, reúne todos os índicios que conduzem à continuidade de uma senda que parece não ter fim.

Ainda no decorrer do seu passeio dominical (hoje repleto de aventura!), o Observatório do Engenho deparou-se com este cenário, lá para os lados das Ameixoeiras, de fazer inveja a qualquer um que goste de se recolher no seu lar ao sabor do calor de uma lareira bem quentinha.

Trata-se, nada mais nada menos, de algumas toneladas de lenha, aparentemente provenientes da Quinta, generosamente oferecida pelo senhor presidente já que, ao que parece, "ninguém a quis aproveitar, nem de borla"! Vá-se lá saber o porquê! É que "ninguém a quis", excepto o cidadão que lhe deu o tratamento que aqui podemos aferir, o que nos faz pensar muito seriamente sobre o caso. Terá sido esta "oferta" assim tão imparcial e inocente? O porquê de só "um" a querer? Por outro lado, é receita que não faz falta às contas do Palatiolo?

Aqui no Engenho, e no sentido de contribuir para o esclarecimento público, gostariamos somente de saber onde e quando se procedeu à divulgação desta "oferta pública" de lenha?

Esperemos que a resposta não tarde em chegar, sob pena de já não irmos a tempo de pedir o nosso quinhão e que tanto jeito daria na confecção da caldeirada natalícia!!!


3 comentários:

  1. A carrinha da junta pode levar duas toneladas para o monte de cima.

    ResponderEliminar
  2. quase ninguém fala, está tudo servido, eu preciso de lenha.

    ResponderEliminar