quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

CiRAC - Encerramento do 17º Festival de Teatro

Terminou no passado sábado a 17ª edição do festival de Teatro de Paços de Brandão organizado pelo CiRAC, com a peça "O Juiz de paz na Aldeia" (ler sinopse aqui).
A peça foi levada a cena pelo grupo de teatro da casa, e o Engenho registou a crónica do que por lá se viu, e confirma que as gargalhadas estiveram sempre presentes! Nem mesmo os actores conseguiram conter os sorrisos entre si,  com constantes improvisos de texto, e interpretações bem conseguidas de alguns "gagos", estando por isso de parabéns!
Apesar de a casa não estar cheia (longe disso), a plateia aclamou calorosamente a prata da casa. E ainda marcaram presença no auditório do CiRAC, local onde se realizou este espectáculo, inúmeras figuras de de um outro "Teatro" (que funciona ali mais perto do arraial). Entre estes, destacamos o nosso presidente de assembleia de freguesia JB, a sua secretária Ritinha e a Bina, que nesse dia fazia de  porteira de serviço na entrada!
Quem estranhamente ninguém viu por lá, foi mesmo o Presidente, ou ex-Presidente da instituição, o nosso Paulo Jaquim! 
Apesar de ainda não ter saido "fumo branco" do CiRAC para se saber quem são são novos corpos dirigentes, tudo indica que já "habemus papam" do CiRAC, que se calhar até é papisa!
Não obstante, e enquanto não se sabem os resultados finais das eleições, que no CiRAC são algo esquisitas, pois a direcção é eleita por convite e não por sufrágio. O Engenho tem a registar com agrado a mudança de atitude para com este blog por parte de quem dirige agora o CiRAC. Pois coloca um ponto final em algum "quid pro quo" absurdo que estivesse por resolver, tendo recomeçado a enviar material para divulgação, de que foi exemplo esta peça que falamos hoje aqui!

Sem comentários:

Enviar um comentário