terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Passagens de nível Brandoenses requalificadas com a ajuda da Junta!

Depois de em finais de Outubro terem sido postas em funcionamento algumas das  passagens de nível automatizadas da linha do Vouga, nomeadamente a de Riomaior, que passa na nossa terra. A REFER  em parceria com a nossa Junta de Freguesia, na passada sexta-feira concluiu as obras de requalificação do piso das passagens de nível Brandoenses, mesmo a tempo de serem uma espécie de prenda de Natal, já que pouco se vai fazendo ultimamente pela terra! Contundo neste caso, bem que precisavam de ser refeitas! Pois como a foto ilustra encontravam-se em estado de tal modo calamitoso, que a possibilidade de grave acidente começava a vislumbrar-se a cada passagem por elas! 
Há que reconhecer e dar mérito ao nosso executivo autárquico na figura do nosso estimado Mino (construtor), pois tratou-se de uma obra rápida e bem executada do ponto de vista operacional. 
Esperamos agora que a receita se repita em mais situações como esta na nossa freguesia. Aliás quem já não deu conta do mais recente buraco a atravessar toda a extensão  a estrada junto ao nosso arraial, quase em frente ás instalações provisórias do Centro Social?  Ou então uma "nascente de água" mesmo onde o nosso estimado Mino manda deitar o edital e estaciona o carro? (aquela não é parte da "fonte dos sonhos" do Engenheiro Lino Carvalho, não senhor!).
Todos sabemos, e a Junta sabe disso melhor que o Engenho, que aquilo é  obra da Indáqua! Não obstante, as passagens de nível também eram obra da REFER. contudo o imbróglio resolveu-se como uma parceria "público ó pública", e apesar de ter demorado, quando se fez, fez-se de uma vez só! Porque não experimentarem fazer o mesmo nas da Indáqua? pelo menos as que causarem mais transtornos.... Ficamos á espera!

Sem comentários:

Enviar um comentário