quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Análise da sondagem sobre desempenho dos politicos Brandoenses

terminou no dia 28 de Novembro a auscultação que o Engenho propôs aqui aos seus leitores, sobre o desempenho dos 3 políticos que consideramos terem maior importância cá na nossa terra. Dos resultados obtidos, e apesar de um equilíbrio inicial das votações, rapidamente se verificou que a disputa das preferências ficaria apenas entre o líder da oposição  PS Carlos Neves, e o presidente da Junta Firmino Costa. Acabando o resultado final, por ditar uma vitória confortável do líder do executivo. 
Da análise a estes dados temos de realçar alguns aspectos que nos parecem pertinentes, e o primeiro dos quais têm a ver com o João Brito, presidente da Assembleia. de freguesia. Apesar de exercer bastante influência em quase todas as instituições de relevo Brandoenses nomeadamente: Assembleia de freguesia, CiRAC, Centro Social, Academia de Música, etc. Parece ser bastante estranho ter recolhido apenas 9 dos 394 votos que foram atribuídos nesta sondagem. Este facto pode levar a duas conclusões:
1 - Perdeu influências, o que pode querer dizer que as pessoas deixaram simplesmente de se rever nas qualidades e capacidades que supostamente poderia ter para muitos dos cargos que desempenha.
2- Desgaste produzido por anos a fio a fazer representar os interesses do PSD junto destas instituições por onde se vai movimentando.

Também existe uma terceira possibilidade, a qual confessamos não poder descartar completamente, que é simplesmente os nossos leitores  não gostarem desta figura com contornos algo sinistros do espectro social Brandoense que é João Brito...
Já Carlos Neves, revela um aumento significativo no agrado dos Brandoenses quanto ao seu desempenho, ao que não serão alheios certamente, quer o seu trabalho a frente do Centro Social. Bem como o seu desempenho de alto nível em todas as assembleias de freguesia que se realizaram este ano. De onde se destacou com algumas posições, que permitiram muitas resoluções serem melhoradas e corrigidas (como é exemplo disso o regulamento do cemitério). Contudo e apesar de todo o trabalho que vem vindo a realizar, não passou além dos 147 votos.
O vencedor desta sondagem, foi sem surpresa Firmino Costa, que ao obter 238 votos ficou a uma distância confortável do 2 classificado. Apesar disto, este resultado poderia ser mais elevado não fosse verificar-se algum desalento com a falta de concretização de algumas das obras iniciadas, bem como a não realização de todo de outras que eram promessa eleitoral. A isto tudo veio juntar-se uma certa apatia que se verifica actualmente na "obra que se vê", o que na prática, leva quase a crer que regressamos aos tempos do nosso estimado ex Presidente Lino Carvalho!
O Engenho quer agradecer a todos os nossos leitores que participaram nesta auscultação com o seu voto, e promete para breve mais pedidos deste género, pelo que continuem a visitar-nos!

5 comentários:

  1. Por falar no neves, como é que correu ontem a Assembleia? Pelo que ouvi dizer, aqueles meninos querem lá estar mais um mandato!!! Estranho não?

    ResponderEliminar
  2. querem mamar mais um bocadinho

    ResponderEliminar
  3. Vamos mas é falar do JB. Não sei qual é o critéio do administrador do blog ao fazer esta nomeação. Quem é, o que fez? Gosta de estar em todo om lado, mas onde não se trabalha, assembleia. Esta nomeação não se compreende, ou será que andar pela sombra a colocar minas é importante. Nomear o presidente e o candidato derrotado faz sentido, os outros são para encher. Os votos do JB são dele e do outro para agradecer o tachito.

    ResponderEliminar
  4. estive no jantar de idosos no centro social , e tive tempo para analizar a postura desse tal joão brito e francamente, pareceu-me mais um daqueles antigos regedores, do tempo da outra , com as mãos atraz do rabo , com ar de importante com tiques de ser superior e dando a ideia que é um homem cheio de ideias, mas a mim só fiquei com a ideia que era um autentico agiota, e que não percebo quem em paços lhe podem dar tanta importancia, francamente, eis a razão do atrazo em que está pacos de brandão, arrumem com estes autenticos cancros que perdorando em cargos públicos, pensam que ninguem lhes toca, e são o veiculo da evolucão das terras que servem, como estáis enganados.

    ResponderEliminar
  5. É uma avaliação engraçada a que fizeram desta sondagem:

    1- o Brito é mau e por isso teve poucos votos.
    2- o Carlos Neves é o bom apesar de ter tido poucos votos.
    3- O Firmino é mau apesar de ter tido muitos votos.

    Continuem com a imparcialidade que vos é característica!

    ResponderEliminar