quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Bloco de Esquerda - EB 2, 3 de Paços de Brandão

Enviado por e-mail:

Câmara Municipal da Santa Maria da Feira de mal a pior.

 image 



Obras novas metem água!

O primeiro pavilhão da Escola Básica 2/3 de Paços de Brandão intervencionado pelo empreiteiro está pronto para ser entregue e colocado em funcionamento.

Mas, a água já entra pelas soleiras das janelas. As paredes novas já têm a tinta a “descascar”, nos tectos das salas de aula foram mantidas as placas de cortiça provavelmente doadas por um qualquer “benemérito” local, sabendo que é um produto bastante tóxico em caso de incêndio e proibido especialmente em locais públicos.

Mais uma inundação nas obras sob gestão da Câmara Municipal da Feira. Depois do tribunal de Santa Maria da Feira, do projectado centro escolar de S. João de Ver, do saneamento onde os esgotos correm, mas a céu aberto nas ribeiras e ruas das vilas e aldeias do concelho, entre tantas outras. Agora é a Escola Básica 2/3 de Paços de Brandão onde a Câmara assumiu a responsabilidade da gestão e fiscalização das obras de remodelação.

No pavilhão Gimnodesportivo as infiltrações são recorrentes, as canalizações dos balneários têm um nível de corrosão acentuado no seu interior, as torneiras libertam uma pequena porção de um qualquer líquido por vezes acastanhado, que teimam em designar por água.

As salas modelares, vulgarmente conhecidas por contentores, que só foram colocadas mais de um mês depois do inicio do ano escolar e à semelhança das instaladas em Sanguêdo também “metem” água. O ISPAB onde a Câmara paga para funcionarem as aulas durante o período das obras de remodelação, também tem salas com infiltrações de água.

È literalmente muita água misturada com incompetência. Depois dos alunos e professores terem sido forçados durante 4 anos, desde 2006 a leccionar em condições deploráveis que originaram bastante tempo depois à remodelação em curso, também por isso deviam merecer mais empenho, dedicação e profissionalismo dos responsáveis camarários.

O Bloco de Esquerda questiona a o Presidente da Câmara Municipal de Santa Maria da Feira:

· Como é possível tanta incompetência por parte dos serviços camarários das obras?

· É este o exemplo que pretendem mostrar de ensino com qualidade que Câmara Municipal e o Governo tanto apregoam para o Concelho e para o País?

Nestas condições de trabalho disponibilizadas não será anormal o lugar que esta escola pública ocupa no ranking nacional, o 914º em cerca de 1200, decresceu cerca de 300 lugares de 2009 para 2010.
O Bloco de Esquerda propõe a substituição dos “boy’s for de Job” à muito instalados nos serviços da Câmara Municipal.

Comissão Coordenadora Distrital do Bloco de Esquerda de Aveiro

Sem comentários:

Enviar um comentário