quinta-feira, 23 de junho de 2011

Festival de Música de Verão - Quarteto de Cordas de Matosinhos

Enviado por email


Realizou-se no Sábado, 18 de Junho, mais um concerto no lindíssimo espaço do Museu do Papel, no âmbito do Festival Musica do Cirac. Desta feita, o “Quarteto de Cordas de Matosinhos”.
Para quem usualmente, não costuma ouvir este tipo de música, fica agradavelmente surpreendido pela excelente qualidade deste conjunto de músicos. Existem desde 2007. São constituídos por músicos licenciados pela Academia Nacional Superior de Orquestra. O currículo deste quarteto é muito rico, tendo passado em várias escolas como de Chicago, Suíça e Madrid.
Quer a nível individual, quer a nível de conjunto, já receberam prémios pelo seu magnífico trabalho. A destacar, o 1º Concurso Internacional de Música de Câmara de Alcobaça em 2009.Têm realizado concertos por todo o país.
O concerto decorreu num espaço muito bonito, tendo como fundo, o som da água a correr e da música que estava a ser tocada. Pena é que a sala não estivesse cheia. O público que acorreu a este evento, com certeza que saiu agradado. Seria melhor se se aproveitasse a oportunidade de conhecer músicos de outras áreas, sendo este eventos gratuito.

1 comentário: