sexta-feira, 3 de junho de 2011

BTT Brandoense em Grande na Quinta do Engenho

Decorreu no domingo passado a "1ª prova de resistência BTT Engenho Novo", cuja duração foi de 3 horas. A iniciativa teve uma adesão muito boa, com cerca de 100 atletas na linha de partida.
A competição decorreu sem incidentes de maior, excepto uma queda mais aparatosa que resultou numa clavícula partida infelizmente. A parte desse percalço, temos a  referir, que a organização deste evento pelo Clube Brandoense BTT foi a todos os níveis irrepreensível!
Souberam aproveitar bem o espaço de da nossa Quinta, que apesar de despida de árvores, possui características morfológicas de excelência únicas para a prática do Btt. Além de trajectos com muita beleza, como é exemplo a passagem pelas ruínas da fábrica de papel. Possui também uma elevada dificuldade e exigência física bem como se trata de uma pista extremamente técnica. O que proporciona uma maior competitividade entre atletas durante a prova.
Apesar de ter começado bastante cedo, e de a chuva ter ameaçado cair,  população Brandoense aderiu  a esta iniciativa em número elevado. Mesmo que  muita gente só para perto do fim, ter decidido comparecer  significativamente. O Engenho também marcou presença neste evento, e reconhece o grande esforço que todas as entidades envolvidas desenvolveram, inclusive a nossa Junta, que na figura de Firmino Costa, fez questão também de estar presente. Mas de facto o grande mérito, vai sem dúvida para o trabalho da associação de Btt Brandoense. A qual foi capaz de conduzir com sucesso todo este evento. Espera-se por isso que mais provas se venham a realizar no futuro na Quinta do Engenho.
E de facto já se perspectiva depois disto, um objectivo mais ambicioso!
 De acordo com o que nos disse  um dirigente do Btt, no caso  José Amorim, que foi também o grande mentor deste evento. O grande objectivo a atingir com esta prova na Quinta do Engenho, passa pela possível  inclusão desta pista no calendário velocipedista BTT Português. E talvez a realização de uma prova do campeonato nacional da especialidade em terras de Blandon!
No Engenho ficamos a torcer por isso!

 Classificação Geral Individual:
1º Ricardo Sênos - Senos&Alves Sport Concept
2º António Valério - FULL TEAM
3º Domingo Paiva - Rocky Mountain

Classificação Geral  por Equipas:
1º Btt Brandoense

Sem comentários:

Enviar um comentário