quinta-feira, 23 de junho de 2011

Santa Maria de Lamas - Esfaqueado pelo pai após pedir dinheiro

In: Correio da Manhã

Um corticeiro de Santa Maria de Lamas, em Santa Maria da Feira, esfaqueou, anteontem à noite, o filho no pescoço após aquele ter pedido mais uma vez que lhe emprestasse dinheiro. Roberto, de 34 anos, recebeu tratamento hospitalar e teve alta horas depois. Já o pai, António Vilar, de 56 anos, foi entregar-se à GNR. A Polícia Judiciária foi chamada ao local e deteve de imediato o agressor que ontem foi presente ao Tribunal de Stª Maria da Feira. São desconhecidas as medidas de coacção aplicadas.

"Ele tentou dar-me mais duas facadas, mas eu defendi-me com os lençóis que tinha ali perto e corri para a rua a pedir ajuda", contou Roberto ao CM.
Os desentendimentos entre António e o filho agudizaram-se nos últimos meses. Roberto estava desempregado há muito tempo e pedia constantemente dinheiro ao pai. Devido às frequentes discussões, a vítima mudou-se para a casa da avó, situada ao lado da dos pais, que têm ainda um filho de 30 anos com problemas psiquiátricos. Apesar da mudança, continuou a pedir dinheiro à família. Furioso, pelas 20h00 de anteontem, António entrou num quarto onde o filho estava a arrumar roupa e deu-lhe uma facada no pescoço.
"O meu filho está desempregado e só nos pede dinheiro. O meu marido quis resolver as coisas de uma vez. Vivo angustiada", disse Fátima Martins, mãe da vítima.
Roberto confirma a versão dos pais, mas diz que apenas lhes pede dinheiro para não "morrer à fome". A vítima acusa ainda o pai de maltratar a família.
Os vizinhos e amigos da família confessam que as cenas de pancadaria entre António e o filho já não os surpreendem, mas estavam longe de imaginar que terminassem à facada. "Já acalmei várias vezes as coisas entre eles, mas nunca pensei que um dia isto pudesse acontecer", confessou António Rodrigues, um familiar.

Sem comentários:

Enviar um comentário