quinta-feira, 30 de junho de 2011

Dicas - Outras funções desconhecidas dos telemóveis

Enviado por email:

4 COISAS QUE PROVAVELMENTE NÃO SABEM QUE O TELEMOVEL FAZ

1ª – Emergências
O número internacional das emergências é o 112. Se se encontrar sem rede numa situação de emergência, ligue o 112 e o telemóvel vai procurar qualquer número de rede que se encontre disponível para se ligar ao 112. E o mais engraçado é que esse número pode ser marcado mesmo se o telemóvel estiver bloqueado.

2ª – Trancou as chaves dentro do carro?
Se o seu carro tiver um comando de abertura de portas, talvez isto lhe possa ser útil um dia. Aqui está uma óptima razão para ser um telemóvel: se trancou as chaves com a chave lá dentro e tens outro comando em casa, liga para o telemóvel que se encontre em casa, afasta-se cerca de meio metro da porta do carro e pede á pessoa que ligaste para carregar no comando de abrir a porta, mantendo-o próximo do telemóvel. O teu carro abrir-se-á. E assim poupa-te uma viagem até casa para buscar o outro comando. Neste caso, a distância a que te encontras da pessoa a que ligaste não é problema, pode estar a centenas de quilómetros de distância. Experimente!

3ª Bateria escondida
Imagine que a bateria do seu telemóvel está em baixo. Para a carregar, digita *3370# e o telemóvel carregará uma reserva que se encontra escondida e mostrará um aumento em 50% da bateria disponível. Esta reserva carregará automaticamente na próxima vez que carregar o telemóvel.

4ª Como desactivar um telemóvel roubado?
Para obter o número de série do teu telemóvel digite *06#. Um código de 15 números aparecerá no ecrã, e é o único para cada telemóvel. Agora toma nota deste número e guarda-0 num sítio seguro. Na eventualidade de o teu telemóvel ser roubado, podes ligar para o teu operador, dar este código e pedir que bloqueiem o teu telemóvel. O telemóvel ficará sem utilidade nenhuma, mesmo se o ladrão tiver mudado o cartão SIM. Provavelmente não recuperará o seu telemóvel roubado, mas fica a saber que quem quer que o tenha não poderá utilizar ou vender.

1 comentário:

  1. Mais uma dica para este comentário.
    A colocação do endereço ICE - International Call Emergency - que se pode utilizar no nosso telemovel, e serve para informar o numero de telefone a quem contactar, para o caso de ter ocorrido um acidente e o telefone estar operacional e o utilizador não. Pode ser para a pessoa que nós queremos que seja avisada no caso da nossa impossibilidade de o fazer.
    Com os meus melhores cumprimentos
    Julio Silva

    ResponderEliminar