Seja um eco-condutor!
Evite o uso do automóvel para pequenos percursos de 2 – 3 km. Em alternativa, ande de transporte público, a pé ou de bicicleta. Quando utilizar o automóvel, conduza a uma velocidade constante, e , sempre que o tráfego o permita, mantenha as rotações do motor abaixo das 2.500 rpm para reduzir o consumo de combustível e as emissões de CO2 para a atmosfera.
Não deixe os electrodomésticos em standby!
No modo standby, indicado pela luz piloto de cor vermelha, o equipamento está desligado, mas continua a consumir energia para manter os relógios e dispositivos remotos em funcionamento. Se desligar os equipamentos das tomadas, quando não estão a ser utilizados, pode reduzir a sua conta de electricidade em cerca de 10%.
Facturas electrónicas
A facturação electrónica, é não só uma boa prática ambiental que reduz o consumo de papel, a produção de resíduos e as emissões e carbono resultantes do transporte postal, mas também uma mais-valia para a organização de contas domésticas e o acesso de forma prática, rápida e segura aos seus documentos em qualquer parte do mundo.
Sem comentários:
Enviar um comentário