quarta-feira, 15 de junho de 2011

Dica - Comportamento ecológico

Enviado por email:

 
Seja um eco-condutor!

Evite o uso do automóvel para pequenos percursos de 2 – 3 km. Em alternativa, ande de transporte público, a pé ou de bicicleta. Quando utilizar o automóvel, conduza a uma velocidade constante, e , sempre que o tráfego o permita, mantenha as rotações do motor abaixo das 2.500 rpm para reduzir o consumo de combustível e as emissões de CO2 para a atmosfera.

Não deixe os electrodomésticos em standby!

No modo standby, indicado pela luz piloto de cor vermelha, o equipamento está desligado, mas continua a consumir energia para manter os relógios e dispositivos remotos em funcionamento. Se desligar os equipamentos das tomadas, quando não estão a ser utilizados, pode reduzir a sua conta de electricidade em cerca de 10%.

Facturas electrónicas

A facturação electrónica, é não só uma boa prática ambiental que reduz o consumo de papel, a produção de resíduos e as emissões e carbono resultantes do transporte postal, mas também uma mais-valia para a organização de contas domésticas e o acesso de forma prática, rápida e segura aos seus documentos em qualquer parte do mundo.

Sem comentários:

Enviar um comentário