sexta-feira, 10 de junho de 2011

Faleceu o Padre Antero Gomes

1919 - 2011
Faleceu ontem dia 9, com a idade de 92 anos, o Padre Antero Gomes da Silva, mais conhecido simplesmente por "Padre Antero". Figura Brandoense discreta, e que mesmo nunca tendo sido pároco local, apesar de durante muitos anos auxiliar o falecido Padre Julião nas celebrações eclesiásticas, era uma figura muito querida na freguesia.
Os que tiveram a oportunidade de conviver e privar com ele, recordam-no como alguém que apesar da baixa estatura, era um homem grande! Com o seu ar terno e simpatia, foi capaz de gerar consensos, recolhendo por isso o respeito da generalidade da população Brandoense. Mesmo estando desde há muito afastado, por questões de saúde, da vida clerical e da freguesia, ainda recebia frequentemente a visita de muitos nossos conterrâneos. Fosse pelo carinho que esta figura lhes despertava, ou ainda pelos seus conselhos de palavras sábias e amigas, Padre Antero era para muitos, único refúgio para as suas vicissitudes de vida. O Engenho presta por isso aqui também a sua homenagem a esta figura!
O funeral realiza-se esta sexta-feira na Vila de Cocujães pelas 15:30. Terra esta, onde passou os últimos anos da sua vida, e onde será também sepultado.

Sem comentários:

Enviar um comentário