quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

A obra da hipocrisia (II)


"Ovo de Colombo", é uma expressão usada correctamente para exprimir uma coisa fácil de realizar, mas em que não se pensou antes de a ver efectivamente realizada. A expressão deve-se ao facto de Cristóvão Colombo ter provado, para espanto de todos os presentes, que seria possível equilibrar um ovo em pé, valendo-se de uma solução tão simples quanto a de o colocar na posição, esmagando uma das extremidades. O arrojado navegador teria recorrido a esse artifício para enfrentar a inveja e a maledicência de seus adversários. Estes costumavam alegar que a América seria descoberta mais cedo ou mais tarde, “que era uma questão de tempo e, para isso, bastaria reflectir”. Esse argumento mal escondia a intenção de diminuir o mérito de Cristóvão Colombo.

Pois bem, posto isto, podemos reflectir que a obra recentemente realizada no nosso Museu do Papel, como ilustra a imagem, não foi certamente um "Ovo de Colombo", contudo, não vejo grande sentido, senão o de um grande oportunismo hipócrita, quando se vota contra a melhoria das acessibilidades aos cidadãos com mobilidade reduzida, e depois se vai a correr efectuar as obras que afinal eram o objecto de sugestão.

Não restam grandes dúvidas que neste concelho os executivos autárquicos, andam todos a reboque, ora são os pasquins ora são recomendações da Assembleia Municipal que rejeitam, alguns mesmo sem saber porquê...

1 comentário:

  1. A política é um jogo de interesses, são todos ovelhas atrás do seu pastor!

    ResponderEliminar