sábado, 12 de dezembro de 2009

Hora da FOFOCA (III)


O Observatório do Engenho tem a informar que, ao que tudo indica e contrariando o próprio Calendário Litúrgico, o dia de Páscoa vai ter “Replay” em 2009, previsto ainda para antes deste Natal. Facto inédito em Paços de Brandão (e em todo mundo, ao que julgamos saber!!!).

Sendo certo que aquilo de que mais se pode falar nesta terra são as limpezas (características do período primaveril), ocorre-nos que seja esse o motivo.

É bem provável que a 12 de Abril deste ano (para quem não sabe, dia de Páscoa, e coincidentemente altura em que ainda por cá andava o anterior executivo), tenha ficado decidido que a primeira coisa a fazer por esta “nova” equipa (sim, porque por cá já se sabia quem encabeçaria o poleiro) seria a de se repetir a visita pascal, em virtude de na primeira vez não terem sido reunidas todas as condições de asseio.

Se assim o for, de louvar o afincado empenho com que o nosso estimado presidente tem assistido e apoiado directamente a “operação erva daninha”, tendo mesmo chegado ao ponto de conduzir os camiões que carregam o entulho das ditas limpezas. É caso para dizer que o nosso Firmino é “pau para toda a colher”. À hora a que muitos se estão a deitar, já o homem se tem levantado. Se continua ou não a fazer as suas habituais caminhadas matinais, francamente não o sabemos dizer, já que quando saímos à rua (e garantimos que até é bem cedo) já ele está todo galante a orientar as equipas de limpeza (também elas, provavelmente, por si acordadas!!!).
Qualquer brandoense poderá confirmar o que aqui é dito: basta que se levantem a horas decentes para ir trabalhar e encontrar no seu presidente o exemplo a seguir!!! Ele só terá de fazer umas rezinhas a S. Pedro para que o tempo permita concluir a obra (em nome da sua velha amizade, talvez o nosso pároco consiga interceder a seu favor!!!).

Se o marketing político se pautar pelo aparecimento público, o homem nestes dias marcou pontos para safar o seu lugar. Falta saber como tem decorrido o trabalho de gabinete e a que horas e com que qualidade é que este é feito.

Mas vistas bem as coisas, para que é que isso serve?

Cada um é para o que nasce.



1 comentário:

  1. Um dia destes ainda vou descobrir onde é que vocês querem chegar com todas estas piadas com o Firmino.

    ResponderEliminar