sábado, 12 de dezembro de 2009

Um dia da vida de um cão, abandonado

"Na pele de um cão por um dia." Insólito? Bastante.
Como cão que lesse, visitaria o site da nossa Câmara e aí via como se tratam os problemas da raça canina.
Grande tanga. Continua, continuamos a passear abandonados pela ruas da vila.
Alegria é no dia anterior à recolha do lixo. Esta terra é uma das preferidas porque, por cá, contentor de lixo é coisa rara. Em determinadas noites ganimos, perdão, choramos, por saudade de alguém a quem já demos alegria e depois nos deitou ao destino.
Parvos. Pensavam que alguém me ia recolher? Se não abro o olho o destino é: atropelamento.

Mija aqui, mija acolá. Nada, ninguém trata de um cão abandonado.
Há dias um desgraçado foi atropelado. Aninhou junto à porta de um edifício. De 40 moradores ninguém conseguiu saber o que fazer. Vi a cena e ladrei bem alto:
"Amigos humanos da onça. Vocês estão em Paços... A única solução é chamar alguém de uma Pet Shop e pagar do vosso bolso a assistência. E sabem? Felizmente em Paços ainda há uma clinica que é espetacular e vos pode ajudar, porque ajuda da Junta.... Só para fixar o edital para o dia da vacina."
E assim chamaram o apoio da clinica. O cão com meia pata esmagada recebeu a assistência, paga por quem ainda sente alguma coisa.
De resto, Junta para o cão só mesmo em dia de vacina.
Assinado por Grande Cão.

1 comentário:

  1. Eu que adoro animais, parte-me o coração descobrir que ainda há tanto animal sem um tecto para dormir e sem alguém que lhe ofereça um prato de comida! Vida de cão não é nada fácil, em Paços de Brandão!

    ResponderEliminar