quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Algo parecido com....


Há títulos que definem de imediato o conteúdo do texto que vem de seguida. Algo parecido com... não é bem assim. Parecido com o quê? Depois vos digo.
Para já o titulo deste texto era: "Bocas". Porque este post surgiu de uma "boca", quer dizer comentário, ao balcão de um... Banco da terra a propósito de um orçamento discutido e aprovado ontem na Junta de Freguesia. Nesse orçamento, ao que se sabe, consta uma verba de receita que se baseia num peditório que se realizará junto dos Brandoenses. Será verdade ou é só uma "boca"?
Por outro lado, também consta uma verba de despesas para efectuar um passeio de idosos, à semelhança do que se faz noutras vilas, (Algo parecido com...).
Ora bem. Até que enfim uma boa notícia. Os nossos idosos vão ter um passeio anual. Oferecido pela Junta de Freguesia? Excelente reparar que finalmente temos indícios de retoma económica e de que esta é produto da mais alta engenharia contabilística: faz-se um peditório traduzido em donativos(?) junto dos que votaram ou não em "MIM", e como recompensa, ofereço um passeio aos mais idosos.
A "boca", qual foi a "boca": Ó pá isto é sempre a mesma coisa. Só dão um presunto a quem lhes der um porco. Isto realmente é "Algo parecido com..."
Sabemos que há "bocas" muito foleiras e estou em querer que esta não passe disso. Fico na expectativa de ter aceso ao dito orçamento e depois ver realmente o tamanho do porco e do presunto.
Espero que continuem bem dispostos.

Sem comentários:

Enviar um comentário