quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

1º Mês de Vida - Também

Não é um post repetido. Não. Há um mês atrás demos conta aqui da tomada de posse da nossa nova Junta de Freguesia.

Briosa no primeiro mês de vida, claro está, a limpar as ruas da vila, tarefa colossal! Tanto mais por ser, segundo o jornal da terra, a pedido de um seu editorial , ou coisa parecida.
Para o 1º mês de vida - Primeira (?) nódoa!

A nossa Junta, na pessoa do seu Presidente votou contra um plano que previa estabelecer um prazo para quebrar com as barreiras arquitectónicas no Concelho de Santa Maria da Feira.
Ninguém levantou o dedo e disse: "Não podemos ser rigorosos quanto ao tempo que isso demora, mas vamos começar por algum lado". Nós por cá temos o exemplo das escolas.
Sejamos práticos: na escola EB1 da Igreja, uma escola modelo, muito às custas dos pais e sua Associação e professores que assim a têm mantido com uma postura activa.
Ajudas: barreiras arquitectónicas. Sim, a Junta pode começar por aí. Não foram ainda eliminadas, tal como na biblioteca onde decorreu a última (Assembleia Municipal). Alguém que quis assistir e valer a sua razão numa cadeira de rodas, consegui-o, mas só com a ajuda da força de alguém para poder "rolar" pelos degraus da sala... na Escola EB1 será necessário o mesmo!
Pode continuar também pelos sinais de trânsito. Parece mentira, mas é verdade... Volvidos creio que 4 (quatro anos), não há um sinal de aproximação de escola nem sequer travessia para peões.... Esqueçam.
Outra coisa: às sextas-feiras, pela 16 horas já há roulotes para a praça de sábado. Quem vai "pegar seus filhos", que estacione por aí mais à frente onde conseguir. (Fotos: no próximo post....)
Não, não se trata de pedir tudo no 1º mês de vida. Trata-se de pedir que por favor
FAÇAM ALGUMA COISA..... Sem ser a reboque.


2 comentários:

  1. Conhecem a história do velho, do burro e da criança? Realmente os Homens estâo mesmo debaixo
    de fogo de artilharia...
    Se mandam limpar, é porque mandam...
    Se não mandam é porque não mandam...
    Há tanto que criticar no seu trabalho e sugestões para lhes dar. Vamos a isso pessoal!

    ResponderEliminar
  2. Eu sugeria uma coisa, que este executivo mostrasse mais preocupação com as estradas, já todos verificamos que não vamos ter asfalto tão cedo, pelo menos levantem os paralelos junto as caixas de esgoto que estão mais altas e nivelem as covas, o meu carro agradeçe, o meu mecânico é que não vai achar piada!

    ResponderEliminar