quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Missiva ao Pai Natal


O Observatório do Engenho, como qualquer português e brandoense que se preze, só agora resolveu enviar a sua carta ao Pai Natal. Reconhecemos que está um pouco em cima da hora mas, como por cá a tradição manda que a consoada seja só a 25, temos esperança que esse facto nos faça ganhar ainda algum tempo.

Não obstante, e para garantir que as prendinhas pedidas estejam amanhã debaixo da Árvore de Natal (isto porque acreditamos mesmo que o Pai Natal exista!!!), resolvemos publicá-la neste sítio, na expectativa de que alguma alminha generosa que nos leia, possa fazer uma forcinha e nos ajude a chegar a presente missiva ao seu destino:



“Querido Pai Natal,

Sei que pode parecer estranho, alguém que ainda nem 2 meses de vida tem, aparecer-te assim de repente e em cima do acontecimento com pedidos natalícios. Mas



 sempre ouvi dizer que o Natal é das crianças. Partindo dessa premissa assim como da do bom comportamento que se deve ter durante o ano, eis-me aqui exercendo este meu “direito”.

Bem, na verdade, o que peço não é bem para mim. Modéstia à parte, sou bastante generoso e, este ano, abdico das minhas prendas em prol de algo maior. O que eu queria mesmo era que intercedesses por um “menino” que nasceu uns dias antes de mim. Apesar de pequenino e novinho (!!!), as suas grandes virtudes são a de se ter manifestado, até ao momento, bastante sossegadinho e limpinho… Temo é que, apesar da sua boa vontade, não vá ser capaz de estar à altura de tão árdua missão, a que se propôs. Daí que uma ajudinha extra tua viesse mesmo a calhar!

E o que se pretende é muito simples e fácil de perceber. Se tiveres por aí em casa um saco, que andaram a distribuir porta a porta pelas autárquicas/09, encontrarás lá uma série de artefactos que te irão orientar na satisfação deste meu pedido. Entre eles, uma caneta com lanterna (substituirá na perfeição a luz emitida pelo nariz da rena Rodolfo), uma luva laranja (que te dará muito jeito nesta altura, para te proteger das frieiras, enquanto conduzes o trenó) e papelada quanto baste para que percebas o rol de coisas a que esta generosa criatura terá de dar resposta nos próximos 4 anos (menos um pouco, já que o tempo está em contagem decrescente e não perdoa!!!).

Na expectativa de não ter exagerado no pedido e agradecendo todo o contributo que possas dar, despeço-me até ao ano.”



Veremos o que amanhã nos reserva o sapatinho!!!

O Observatório, em nome dos seus colaboradores, deseja a todos os senhores leitores um Santo Natal.



1 comentário:

  1. "Filho de um engenho menor"24 de dezembro de 2009 às 01:43

    Bom Dia.
    A quem eu gostava de dar prendas era aos autores deste blog. Embora anónimos, têm um fluir de escrita e expressão que me criam o vicio de ler este blog enquanto tomo café ou bebo um vinho do Porto. Acredito que um dia vamos ver a cara daqueles que tanto talento têm também para a foto composição (também).
    Não deixam de ter razão quanto ás prendas dadas com a devida antecedência por este nosso querido Pai Presidente Natal.
    Lindo, lindo foram todas as acções de apoio social dadas pela Junta de Freguesia. Sabem quais? Os pobres, os mais pobres, também não.
    Se os mais pobres precisam de alguma coisa que se consolem com as luzes da igreja e arraial, as lindas mensagens de natal.
    Apoio social, qual quê? Alguém viu? Alguém pediu? Isto é lindo é assim.
    Quem vai agora a casa dos necessitados entregar umas coisinhas? Pois é, já se gastou muito na caça ao voto. Sobra alguma coisa para o natal???
    Ao administrador deste sitio peço uma mensagem de natal, mas que seja melhor do que a do presidente (???), pois esqueci-me que talvez esse não saiba ou não tenha quem o faça com recurso ás novas tecnologias. Sim porque nem tudo se faz com pá e picareta.
    Estou na expectativa de ver o nosso, deles, NPB, para ver o que lá é exposto.Virá por ai alguma mensagem encomendada???'
    Já agora. O meu comentário daria um Post???

    ResponderEliminar