terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Rota das lixeiras de Paços de Brandão (parte 2)

Para hoje, vamos trazer até aos leitores o que designamos de "Lixeira da Obra". Esta foi descoberta na Rua do Zabumba, ali muito perto da antiga fábrica com o mesmo nome, e coladinha a Oleiros!

Esta é composta essencialmente por restos de um tubo preto de plástico, que tinha o propósito de servir para saneamento no passado, e que com as novas obras da Indáqua, para o mesmo fim, conduziram a sua substituição. Esta empresa, em vez de ter conduzido este resto de tubo para local apropriado para tratamento, decidiu simplesmente encostar ali num canto à espera que se evapore ou que simplesmente as silvas os façam desaparecer (ou mesmo um fogo qualquer leve silvas e tubo), como se com isso o problema desaparecesse.

Isto é tanto mais grave, estando estes detritos há largos meses ali depositados e também ainda por se tratar de uma obra da autarquia que, uma vez mais, prova claramente que em matéria de ambiente assobia para o lado. E a nossa Junta, pelo tempo que demora a também encontrar solução para isto, torna-se cúmplice desta situação.

Meus senhores, muito se tem falado de mãos à obra e de limpeza. Agora com o tractor e carrinha é mais simples... toca a arrumar aquilo e entregar a conta à Indáqua, pois é essa a responsável pela situação!
(clique na imagem)(Lixeira do Zabumba)

1 comentário:

  1. Filho de um engenho menor29 de dezembro de 2009 às 22:41

    Boa Noite.
    Grande observatório este, o do engenho hein?
    Com poucos meses de vida estes apontamentos revelam-se algo que poderiam ter interesse para serem lidos pela Junta. Aliás, alguns artigos poderiam ser descarregados em PDF.
    Riam-se... Acho que quase serviriam de ordem de serviço para o quadro de pessoal da nossa estimada Junta de Freguesia.
    A minha preocupação é que tudo não passe de texto e fotografias. Espero que quem escreve desta maneira também apareça nos sítios certos para intervir e participar em conformidade.

    ResponderEliminar