segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

II - Quanto ganha o presidente da Câmara de Sta. Maria da Feira??

O vencimento dos autarcas é calculado com base no vencimento do Presidente da República e em função do número de eleitores. A partir dos 40 mil inscritos nos cadernos eleitorais (uma fasquia que poucas câmaras municipais no país alcançaram), o ordenado pago é de 50% do vencimento do mais alto magistrado da nação, ou seja Alfredo Henriques enquadra-se neste caso, conforme pode ser verificado pelos dados relativos às últimas eleições.

(clique na imagem)

Segundo os dados da Direcção Geral das Autarquias Locais, Alfredo Henriques aufere 3.816,00 euros ilíquidos mensais. Mais do que isto, só mesmo os presidentes das câmaras de Lisboa e do Porto que estão incluídos num regime especial que lhes dá um ordenado de 4.197,00 euros.

A estes valores há a juntar as despesas de representação que podem ir até 1.110,97 euros mensais, a adicionar ao salário, além dos 4.27 euros de subsidio de alimentação diário.
Quanto aos vereadores que estejam a tempo inteiro recebem 3.052,80 euros.Auferem, ainda, 592,52 euros de despesas de representação, além do subsídio de alimentação. Os vereadores que não estejam a tempo inteiro, auferem cerca de metade do valor anterior.
As senhas de presença para os membros da Assembleia Municipal dependem do cargo, pelo que o presidente da Mesa recebe 114,48 euros, os secretários da Mesa 95,40 euros e os restantes vereadores e deputados municipais 76,32 euros, por sessão.


Para quem gostar de fazer contas no computador pode ir a este site e fazer os cálculos por si!!



(clique na imagem)

Sem comentários:

Enviar um comentário