sábado, 19 de dezembro de 2009

A lei do Ruído é para quem?






Enviado por email.
Reabriu ao público o bar com novo nome e que antes se chamava o café da D. Zulmira, junto ao campo de Futebol de Paços de Brandão.
Não se sabe ao certo ainda o tipo de estabelecimento em causa, até porque não foi divulgado na nossa freguesia, mas certo é que por estas bandas toda a vizinhança está acordada até às tantas.
A sua exploração tem passado de mão em mão, mas tem acabado sempre num fracasso. Na inauguração também não tinha assim muita gente, mas deu para perceber que o sossego acabou. Sim, acabou porque a casa funciona com o som de uma discoteca quase a céu aberto e porque não há isolamento acústico. Aliás, a fachada do edifício é vidrada na sua maioria. Não há movimento na rua, mas o ruído é problema suficiente. Como moradores estamos indignados. Como se pode autorizar uma coisa destas no meio de uma zona considerada habitacional? Esperemos que isto se resolva em breve.
Obrigado por publicarem.

Nota: O Engenho cumpre a sua promessa de informação plural e publica.

3 comentários:

  1. Não sabia que já tinha aberto , e vivo lá á beira.

    Decerteza que vai acabar em nada.

    ResponderEliminar
  2. Espero que o dito estabelecimento feche o qto antes pk o sossego ao fim de semana acabou, e é pena qua a GNR de Santa Maria de Lamas NÃO faça absolutamente nada qdo é chamada. O culpado é o dono daquele edificio que de homem não tem nada, puro palhaço

    ResponderEliminar
  3. As questões referentes ao ruído são tratadas pelos serviços de protecção da natureza e ambiente da GNR, e não pelo posto de Lamas. Assim em caso de necessitar de comunicar problemas de ruído recomendo as pessoas prejudicadas a contactar esse serviço pelo seguinte nº do SEPNA: 961195298

    ResponderEliminar