segunda-feira, 5 de setembro de 2011

"Troupe de Villa" - Brandoenses na viagem Medieval?

De origem ambígua e desconhecida, este grupo de teatro "troupe de villa" cuja composição inclui muitos elementos oriundos de terras Brandoenses, conseguiu  gerar quer atenção, quer confusão entre os visitantes, durante a sua passagem na viagem medieval 2011!
Atenção, pelo seu desempenho teatral, que realmente foi capaz de prender o público, não obstante os diálogos cuja mediavilidade são um pouco discutíveis! Mas não deixaram de ter um excelente desempenho.
Confusão: Para além de terem no seu seio inúmeros elementos, que pertencem ou terão pertencido ao CiRAC, muitos dos quais ainda hoje frequentam esta instituição. Foram capazes de ludibriar até o mais experimentado dos  visitantes Brandoenses a este evento, gerando uma certa confusão, pois apresentarem uma peça que supostamente teria sido outrora do CiRAC. Com todos estes ingredientes, qualquer pessoa inadvertidamente seria levada a crer que os dois grupos, seriam afinal, apenas um só!

Efectivamente, foi após a publicação de um post sobre a passagem do CiRAC pela Viagem Medieval de 2011, que aqui no Engenho, e possivelmente no resto de Paços de Brandão, se ficou a  conhecer da existência do grupo teatral "troupe de villa", que só por acaso é muito semelhante a um outro "trupe da vila", mas de Vila Real!

Uma vez mais, só podemos lamentar a confusão que se gerou, e novamente enviar os nossos mais sinceros pedidos de desculpa a todos os visados nas imagens publicadas.

Porém, mesmo que a razão lhes assista, no Engenho não podemos deixar passar em claro o nosso mais profundo repúdio pela forma despropositada, e pelos termos injuriosos e intimidatórios, com que se dirigiram a este blog, e a quem elaborou o texto, pelo Sr. Alexandre Oliveira, que se assumiu representar todo o grupo..
Este senhor deve desconhecer que o objecto deste blog, é divulgar, acima de tudo, o nome de Paços de Brandão! Só assim se entende, que num texto onde em tudo se prestava homenagem à excelente prestação dos Brandoenses naquele evento, alguém seja capaz de se sentir ofendido.
Queremos aqui lembrar  a este senhor, que já no ano passado, o grupo que agora identificamos como sendo o seu, foi aqui "incognitamente" publicitado. Reproduzindo-se "ipsis verbis" aquilo que os nossos leitores/colaboradores nos enviaram, tal como agora. E pelos vistos ninguém se importou que esses "jornalistas" não soubessem quem eram os "troupe de villa", nem tão pouco ficaram melindrados, por sentados numa qualquer cadeira de sala de estar, alguma pessoas voluntárias e desinteressadas, divulgassem as suas actividades através deste blog.

Estamos certos que nem todos os elementos do "troupe de villa" se revêem nesta declaração do Sr.Alexandre Oliveira, algo que mais se assemelha a uma "declaração de guerra", que a um esclarecimento que obviamente este blog acataria, como acatou. Isto tudo leva-nos a pensar sobre quais são afinal os reais interesses deste grupo de teatro. Tanto mais que "choveram" comentários onde era colocado em causa isso mesmo.
Não faz parte da génese deste Blog fazer juízos de valor sobre as associações da nossa freguesia, porém após a forma como se dirigiram a nós, não poderíamos deixar ficar sem resposta o Sr. Alexandre em particular, e o grupo "troupe de villa" em geral.

3 comentários:

  1. pois so que mais de metade das pessoas nao fazem parte desta terra... e usarem fotos do ano passado? nao sei qual e a ideia!!!

    ResponderEliminar
  2. Carla Susana S. Coelho6 de setembro de 2011 às 22:34

    ..."isto tudo nos faz pensar sobre quais os reais interesses deste grupo de teatro"...Os interesses do grupo, só ao grupo dizem respeito.

    "Não faz parte da génese deste Blog, fazer juízos de valor sobre as associações da nossa freguesia"...O "Trupe da Villa", não é uma associação. Mais uma vez, errado e sem fundamento, é imperativo, quando se escreve sobre algo ou algém (no minimo), verificar que aquilo que publicamos é a verdade.
    ..."algumas pessoas voluntárias e desinteressadas"... só posso dizer: de boas intenções está o inferno cheio.

    E mais não digo, embora pudesse passar a noite nisto; uma vez que muito a dizer em relação ao post aqui publicado.

    ResponderEliminar
  3. dessem que não agiram de ma fé mais isso para o grupo e ma fé!!! para isso não gostamos de publicidade com certos grupos mandam e-mail para ai para pedir um publicação para disser de pois que são famosos

    ResponderEliminar