terça-feira, 6 de setembro de 2011

CiRAC - Digressão nacional dos "Saltimbancos" de Santa Maria

Pedido de divulgação enviado por e-mail:


Depois da sua participação na Viagem Medieval nas Terras de Santa Maria, o grupo viajou até ao Algarve, mais propriamente Silves para aí participar em mais uma Feira Medieval. Sete dias de trabalho árduo recompensado pela alegria e pelo reconhecimento do publico maravilhoso que visitou esta feira. Depois o grupo rumou a Serpa (Alentejo “profundo”) para aí passar 4 dias tendo mais uma vez alcançado enorme êxito. Depois de Serpa rumou 3 dias a casa onde aproveitou para descansar e reparar o material danificado… Depois seguiu-se uma das mais representativas Feiras Medievais do país. O belo castelo de Castro Marim (Algarve) foi o palco para mais 4 dias de actuações deste grupo. Já em Setembro, mais concretamente entre 2 e 4 Setembro o grupo deslocou-se a Vila Nova de Cerveira (Minho) para aí participar numa feira medieval. Nessa feira entrou em directo na RTP. Quem ainda não teve oportunidade de assistir, poderá fazê-lo bastando para isso aceder a este link.
Ainda esta semana o grupo rumará a Leça do Balio, numa das maiores feiras do país. Os Hospitalários estarão à nossa espera no próximo dia 8,9,10 e 11 de Setembro…
Para a próxima semana, a cereja no cimo do bolo… Madeira. Mais uma Feira Medieval, desta vez é o Festival Colombo em Porto Santo… De realçar que é a primeira vez que o grupo sai do continente.
O Grupo tem estado a colaborar com o maior grupo de recriação história, os Viv’arte… Para além disso está também a ser agenciado por uma outra empresa de organização e realização de eventos, a Cryseia…

8 comentários:

  1. 5 estralas paresem o empelastro... xD e ja apareseram na rtp a fazer de empelastro ta fixe ta!!!

    ResponderEliminar
  2. Caro(a) colega,

    não somos emplastros... fomos contratados (e pagos) para fazer figuração, coisa que não deve saber o que é... mas se reparar melhor, depois do minuto vinte os "emplastros" passam a personagens desta história...

    Gostava sinceramente de saber o seu nome pois esconder-se atrás do anonimato é sinceramente um acto de covardia... chamemos os bois pelos nomes... vamos falar abertamente... vamos dignificar o nome dos nossos grupos...

    Paulo Alves

    ResponderEliminar
  3. Pintas manda-os bugiar, para falar em português medieval.

    ResponderEliminar
  4. pois tem que pedir para divulgar pois senão ninguém fala desse grupinho que tem o nome de CIRAC

    ResponderEliminar
  5. Chegam de andarem a responder a gente rasca, não liguém. Candidatos não faltam, mas o CiRAC é e continuará a ser orlgulhosamente uma das maiores associações juvenis deste país. Gostavam de ser como nós, trabalhem, não andem aí a mendigar, pedir apoio para serem como nós.
    Director CiRAC

    ResponderEliminar
  6. Bolas, isto mais parecem episódios de uma telenovela Mexicana traduzida em japonês (tão mal escrevem alguns comentadores). O Cirac e o tal grupo do Carlos Reis deviam deixar-se destas geurrinhas. Consta-se por aí, que há gente neste grupo trupe de villa que está a passar mal financeiramente, e que este grupo recebeu na viagem Medieval a volta de 8000 euros na pessoa do seu mentor. Sabe-se que não foi pago nada a nenhum dos membros do grupo, inclusive fala-se em prejuizos. Em vez de andarem a atirar pedras uns aos outros digam onde anda este dinheiro. E já agora porque se sentem tão melindrados pelo Cirac, e já agora pelo Engenho, que ainda não entendi.

    Atento

    ResponderEliminar
  7. Consta-se...alguem disse...fala-se...recebeu...
    Tantas afirmações sem fundamento...
    Mais uma vez: VERGONHOSO...
    E nomes nada...é muito facil estár escondido/da, atrás de um computador.


    Susana Coelho (membro do tal grupo a que se refere),que não recebeu nada, que não teve perjuizo e que não está mal financeiramente.

    Já agora, mostro-me disponivel para esclarecimentos, mas cara a cara....que eu não gosto de conversas fiadas.

    ResponderEliminar
  8. O senhor ''Atento'', conforme se auto-intitula, embora limitando-se a se acrescentar como mais um anónimo entre muitos outros, parece congratulado com as guerrinhas a que se refere, embora essas sejam no entanto projectadas com o aval e sentido de puro entretenimento gratuito dos proprietários deste blog.

    O que mais se lamenta, ainda assim, é que alguns, pese embora alguma inocência, se predisponham para alimentar essas intenções, procurando denegrir a integridade quer moral, quer pessoal de algumas pessoas que tenham colaborado ou colaborem com ambos os grupos que aqui têm sido referenciados. Ou até mesmo tudo e todos.

    Se ao senhor, que de atenção terá tanto como de conhecimento, para não lhe atribuir outra condição de forma mais directa, lhe melindra que alguns até possam passar melhor no seu estado económico e financeiro, talvez fosse até melhor se deixar entreter pelas novelas, sejam elas que de origem for, e assim contribuir para uma auto-estima mais saudável.

    Deveria, antes de mais, saber que por princípio moral e postura eticamente correcta se admite, previamente, como válido o mérito, por um trabalho desenvolvido, a alguém que dele possa ter beneficiado de algum reconhecimento, tenha sido ele materializado ou não. E esse reconhecimento será até tanto maior quanto o valor com que tenha sido traduzido.

    Ora, se por outro lado, alguns elementos, que por má ventura, até estejam a passar mal na sua condição financeira, não terá sido por essa razão que se indisponibilizaram para uma causa de valor cultural que enriquece o meio social em que se encontram inseridos, assim como a sua cidadania. Faz parte de quem integra em si mesmo uma capacidade interventiva na sociedade; de reconhecer o valor do outro e de uma participação em grupo e de se manifestar activamente em favor de um bem comum. Quanto mais não seja para divertir saudavelmente quem passa ou fica para se rir com esses. Se isso também custa dinheiro, ficará ao critério de cada um que terá tido conhecimento prévio das condições da sua participação e para a qual se predispuseram.

    Se também o preocupa o destino do dinheiro que possa ter sido atribuído a alguém em particular, estou em crer que certamente não terá nada com isso! Ainda bem que não questiona a origem desse mesmo dinheiro, não fosse alguém lhe pedir justificações das suas dúvidas em local próprio…

    Quanto à quantia em causa, se foi de facto o valor a que se refere e na sua exactidão, pois saberá mais do que muitos ou todos e não me parece que, por consequência, tenha perfil para exercer o lugar que ocupa, já que se dispõe aqui a divulgá-lo publicamente.

    Já agora, vá também aprender a escrever.

    ResponderEliminar