quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Nova secretária da junta de Paços de Brandão - Ritinha!

Após uma maratona eleitoral que durou quase 5 minutos, e em que foi proposto o nome da nossa benjamim Ritinha como cabeça de lista única pela lista "A" (fosse lá isso o que fosse). Coube aos membros da assembleia, sufragarem num papel branco rabiscando um "A", ou talvez uma cruz (não se sabe bem). Para que com isto, e após uma contagem estafante de 9 papeis, o JB, presidente da assembleia, mandasse a Ritinha mudar de mesa, para outra ali mais ao lado!
Como é hábito em Paços de Brandão, este acto eleitoral foi ganho com maioria esmagadora da malta alaranjada PSD. Tendo o resultado ditado que, 6 papeis com uma cruz ou um A (não se sabe bem) estavam a favor da Rintinha, e 3, que não se sabe ao certo o que eram, não tinham nada (se calhar já não haviam mais esferográficas daquelas com luz das eleições!). Com este acto regimental, a ex secretária da mesa, torna-se a  substituta do Tóno no executivo da Junta! E com isso, também  a primeira mulher a ocupar  esse lugar  autárquico em Paços de Brandão.
Diga-se em bom abono da verdade, que  pela lógica da  hierarquia nas listas propostas em 2009, já deveria ter sido Rita Marques a ocupar essa posição, visto ser ela a nº 3 da lista sufragada em 2009 pelos Brandoenses. Porém  o nosso estimado Mino não concordou, e quis antes ao seu lado o Capelão "silencioso" como Tesoureiro. Só falta saber agora como é que o Mino vai lidar com a cachopa tangerina, a mandar bitaites nas decisões dele.
Para além da eleição referida, foi feita também outra para o novo secretário da mesa da assembleia, que determinou que fosse a Soninha Rola a ocupar este lugar. Por outro lado, e para substituir esta ultima, foi convidado o laranja  Helder "substituto" para a assembleia. Pode dizer-se que o Teatro nem ficou melhor, nem pior, sendo que apenas esteticamente, a coisa terá ficado mais agradável "ás vistas" que antes da revolução das "Mangas"!
No Engenho resta desejar felicidades para as novas funções no executivo que a nossa estimada Ritinha irá desempenhar, e que faça mais que o seu antecessor, ate porque que a mesma fez questão de referir em relação a essas tarefas, e passamos a citar: "Irei desempenhar com o mesmo prazer que desempenhei as minhas funções na assembleia..."

Sem comentários:

Enviar um comentário