quarta-feira, 21 de setembro de 2011

C.D. Paços de Brandão - Entendeu-se com o Boavista

In: SAPO Desporto c/Lusa


Boavista tem "luz verde" para jogar na II divisão

O Boavista teve hoje a confirmação do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol de que pode, finalmente, inscrever a sua equipa senior na zona centro do campeonato nacional na II Divisão.
Com esta autorização, a equipa "axadrezada" pode já estrear-se na quarta-feira, quando receber os Aliados de Lordelo, em jogo atraso da primeira jornada da prova.
Os dirigentes boavisteiros terminaram assim, com êxito, uma longa maratona de negociações para levantar 33 impedimentos colocados por ex-jogadores e técnicos e um clube, o Paços de Brandão, por dívidas antigas, que totalizam cerca de dois milhões de euros.
Em nota oficial, o Conselho de Administração da Boavista Futebol Clube, Futebol SAD agradece a todos «a compreensão e confiança depositadas em todo este processo».
Os últimos impedimentos – dos antigos atletas Jorge Silva, Jorge Couto e Benvindo - foram levantados na segunda-feira e o clube tinha ainda mais dois por resolver oficialmente, muito embora já estivessem desbloqueados informalmente «desde a semana passada», disse à Agência Lusa o vice-presidente "axadrezado" Diogo Braga.
O Conselho de Disciplina reuniu-se na segunda-feira, analisou todos os processos e hoje deu a notícia ao Boavista, «por fax», informando-o de que está tudo bem e pode, por isso, inscrever-se na Associação de Futebol do Porto.
O prazo para a inscrição termina hoje, ou seja, 24 horas antes da primeira partida oficial, com o Aliados do Lordelo, que o Boavista conseguiu adiar por duas vezes e que, finalmente, terá lugar na quarta-feira, no Estádio do Bessa, pelas 20:30.
No Bessa respira-se agora de alívio com o desfecho favorável que este processo conheceu mesmo em cima da hora e Diogo Braga apela aos sócios e simpatizantes boavisteiros para que, na quarta-feira, «apareçam em massa no Bessa para apoiar os jogadores e a equipa técnica, que acreditaram até fim num final feliz».
«Esperamos muito público e que os adeptos deem uma demonstração de força e de apoio à nossa equipa», reforçou Diogo Braga.

Sem comentários:

Enviar um comentário