sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Populares de Oleiros apanham jovem ladrão Brandoense

In: Correio da Manhã

Apanha ladrão e leva-o à GNR

«Assim que chegou a casa, na rua do Ribeiro, em S. Paio de Oleiros, Feira, e a esposa lhe disse que a casa acabara de ser assaltada, Domingos Neves não pensou duas vezes. Foi à procura do ladrão com quem se tinha cruzado, sem saber, minutos antes. "Passa para cá o dinheiro que roubaste", disse-lhe logo que o encontrou num café das redondezas. O jovem, de 23 anos, negou ter feito o roubo e Domingos, sem certezas absolutas, deixou-o ir. 

Só que nessa altura outros dois vizinhos também já procuravam o jovem ladrão. Sabiam que ele tinha entrado nas suas casas e não o deixaram escapar. Imobilizaram-no e entregaram-no à GNR. Ontem, o ladrão, residente em Paços Brandão, foi presente a tribunal, mas foi libertado pouco depois pelo juiz.
O jovem terá entrado na casa de Domingos cerca das 16h00, numa altura em que a mulher estava sozinha. "Ela pensou que era o meu filho e chamou por ele. Como não obteve resposta avisou que ia começar a gritar por socorro e o ladrão fugiu pela janela, por onde entrou", explica Domingos, construtor civil, de 54 anos.
O ladrão não terá levado nada, porque foi descoberto, mas depois de fugir ainda entrou em pelo menos duas outras casas.»

1 comentário:

  1. E as autoridades continuam sem fazer nada em relação ao mesmo "jovem Brandoense".
    Será que vamos ter de pagar mais este imposto daqui para a frente?
    Deixá-los roubar e não cometer o erro de nos insurgirmos contra esta situação?
    E se cometermos nós o erro?
    Será que aí as autoridades já fazem algo?
    Dá que pensar não dá?...pois...

    ResponderEliminar