quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Tóno Mangas - 2009/2011

Tóno Mangas: 2009 - 2011



Pois é, o nosso estimado Tóno Mangas está de saída! Aquela que foi um das figuras mais visadas neste blog bateu com a porta. Uns dizem  que se foi embora pelo seu pé, porém, há os que afirmam a pés juntos( os "mentireiros" do costume) que afinal ele foi é corrido! Seja qual for a razão, não podemos deixar passar a oportunidade para prestar aqui a nossa homenagem a esta figura. E recordar alguns dos momentos "must" protagonizados pelo nosso Tóno, que mesmo sendo laranja na pele, nunca se mostrou "carneiro" nas opiniões! E várias vezes com frontalidade disse o que pensava, alto e em bom som!

Eis algumas das frases marcantes do Tóno:

"A verdade é que o CiRAC também podia andar a cobrar mais quotas" - Isto foi numa assembleia de freguesia a propósito dos apoios ao CiRAC, que quase levou um elemento desta associação que lá se encontrava que ficou exaltado, a chegar a vias de facto.

"Eu queria mas é saber quem é que afinal é o dono da Indáqua, pois tenho um assunto para resolver com eles..." - Também numa assembleia de freguesia, a quando do nosso Carlinhos das Neves insistia que o executivo deveria ter uma atitude mais activa e reivindicativa em relação à Indáuqua, e às obras que deixavam as estradas Brandoenses esventradas. Mas aqui para nós, o Tóno deve ter-se esquecido que foi o seu PSD que vendeu aquilo...

"Eu é que andei de rabo para o ar, e galochas a desentupir as sarjetas nas Brévias, mas aquilo está mal feito" - A propósito das várias inundações que a referida rua foi alvo em 2009/2010, e que agora está resolvido.

"Nós estamos unidos neste executivo" - Quando houve um quid pro quo entre a mesa (PSD), o executivo (PSD) e ainda alguns membros da assembleia...imagine-se PSD. Claro que nessa altura, já toda a gente entendeu que  no PSD estavam mais é partidos!

"Nas outras freguesias ao longo dos anos, eu vi-os fazer estradas novas, e nós em Paços de Brandão, perdoem-me a expressão, não fizemos um caralho!" - Esta é de facto a mais emblemática frase do nosso Tono, que reconheceu ante todos naquele dia, que o PSD em Paços de Brandão valia muito pouco! Parabéns, e obrigado pela sinceridade.

Nós no Engenho, agradecemos também o empenho que sempre foi demonstrado pelo nosso querido e mui estimado Tóno Mangas. Que mesmo não tendo sido contemplado com nenhum "Ignobel", nunca nos desapontou com o seu desempenho e determinação nesta Junta. E esperamos por isto, que agora, com mais tempo livre,  o Tóno se dedique mais aos netos e à família, e desfrute a vida, e deixe esta coisa da politica para os mais novos!

Sem comentários:

Enviar um comentário