quinta-feira, 21 de abril de 2011

Sta. Maria de Lamas - Ataques à bomba a predador sexual

in: Correio da Manhã

«A casa de Américo "Nicha", o predador sexual de Santa Maria de Lamas, na Feira, de 68 anos, que em Novembro do ano passado foi condenado a dois anos e quatro meses de prisão (mas que se manteve em prisão domiciliária a aguardar recurso), foi alvo de três atentados à bomba. 
Os engenhos de baixa potência causaram poucos danos materiais, mas os vizinhos dizem que foram avisos de alguém que não gostou da sentença proferida pelo Tribunal da Feira. "Não nos admiramos se um dia destes for a sério, porque ele fez muito mal às meninas e já andaram à procura dele, armados com pistola", disse ao CM a vizinha Maria Lúcia.
Em tribunal ficaram provados os abusos e a importunação sexual de quatro crianças e três jovens. Muitos crimes prescreveram por falta de queixa.
"Isto é um bicho, e as pessoas andam revoltadas, por isso o que lhe fizerem não é nada que ele não mereça", afirma Valdemar Silva.
Os primeiros rebentamentos ocorreram ao início da noite de terça e quarta-feira da semana passada. "Aquilo ecoou na noite e ficámos bastante assustados", diz Maria Lúcia. Anteontem à noite, cerca das 23h00, houve um novo rebentamento. "O incrível é que isto é uma rua de pouco movimento, mas não conseguimos ver ninguém suspeito por perto", diz Maria Lúcia. "Alguém quer deixar o aviso", acrescenta Valdemar Silva.
A GNR entregou as investigações à Polícia Judiciária do Porto que já esteve no local a tentar recolher vestígios.

PRESO HÁ UM ANO PELA PJ FICOU EM CASA

Américo "Nicha" foi detido em Março de 2010 pela PJ do Porto depois de se masturbar à frente de uma mulher e das duas filhas de sete e doze anos. O primeiro caso em Santa Maria da Feira remonta a 11 de Setembro de 2009, altura em que "Nicha" surpreendeu três irmãs de cinco, nove e quinze anos, em Fiães. O predador sexual chamou as meninas e obrigou-as a vê--lo masturbar-se. As autoridades acreditam que desde 2006 terá feito dezenas de vítimas, mas muitos dos crimes prescreveram por falta de queixa. Houve situações em que ‘Nicha’ terá obrigado as crianças a aproximar-se da carrinha onde se encontrava.»

1 comentário:

  1. Este senhor se assim o podemos chamar, e um tarado! Comigo aconteceu o mesmo e a sorte dele foi a pedra que atirei a carrinha nao o ter atingido ou simplesmente feito estragos!!
    Façam o favor de fazer qualquer coisa, para evitar que mais crianças, jovens e ate adultos sejam surpreendidos e tenham de assistir a estes actos em pleno dia.
    A sorte dele e morar em Portugal porque se fosse noutro pais ele ja estava a pagar pelos actos dele.

    ResponderEliminar