quinta-feira, 14 de abril de 2011

Eleições em Canedo - Deficit democrático?

Enviado por e-mail:

Finalmente a razão imperou!
     As eleições intercalares de Canedo foram adiadas para 12 de Junho!

Não havia de facto outra saída. Como ainda há poucos dias alertámos, a marcação inicial destas eleições, pelo Governo Civil de Aveiro, para o próximo dia 22 de Maio estava envolta em denso mistério e era totalmente irregular.

Todos compreendemos a necessidade e advogamos uma resolução rápida para a instabilidade dos órgãos autárquicos da nossa terra. Mas essa urgência não pode, em caso algum, justificar a violação da legislação, sobretudo quando estão em causa regras básicas da vida democrática e da participação dos cidadãos.

Canedo há muito que anda nas bocas do mundo. Tudo aquilo que não se devia passar num órgão de poder local aqui acontece. Além das responsabilidades criminais, ainda sob investigação, sobre procedimentos irregulares dos últimos titulares da Junta de Freguesia, tanto do PSD como do PS, existem responsabilidades políticas que não podem ser escamoteadas.

Seria então, por isso mesmo, a pressa e a precipitação da marcação das eleições pelo Governador Civil de Aveiro? No segredo dos gabinetes, para “facilitar a vida” àqueles dois Partidos e para só eles concorrerem à Assembleia de Freguesia de Canedo? Dúvidas pertinentes, que os títulos dos últimos jornais locais nessa mesma linha mais adensam, mas que exigem um pronto e cabal esclarecimento público de todas as entidades envolvidas.

De uma vez por todas, Canedo precisa urgentemente de uma clarificação política, de novos órgãos autárquicos e de novos responsáveis. E precisa, acima de tudo, de jogo limpo, de transparência e rigor na gestão dos bens e dinheiros públicos por parte dos seus titulares!

Canedo precisa de eleitos CDU, para acabar de vez com esta história triste do PS e PSD em  luta pelo poder e sem qualquer respeito pela Lei e pelos interesses das populações!

O PCP e a CDU continuarão a defender a transparência e o pluralismo no Poder local!
O PCP e a CDU continuarão a servir os interesses das populações!


 Stª Mª da Feira, 14 de Abril de 2011

 Comissão Concelhia de Stª Mª da Feira do PCP 

2 comentários:

  1. Isto parece um jornal do PCP.....
    Vejam quantas vezes aparece um artigo do PCP a tapar outras noticias que nos dizem mais respeito...

    Já cansa.

    ResponderEliminar