segunda-feira, 11 de abril de 2011

Assim vai a democracia também em Santa Maria da Feira

Pedido de divulgação enviado por e-mail:



ELEIÇÕES EM CANEDO, ISTO ATÉ METE MEDO!


Só visto, contado ninguém acredita!

Depois de um processo cheio de casos “estranhos”, com buscas da Judiciária, apreensão de armas e utilização pessoal e indevida de dinheiros públicos, a saga continua.

Após a queda do executivo da Junta, as eleições estão marcadas em total obscuridade, impedindo a realização democrática da escolha popular com a participação em igualdade de todos os partidos e forças partidárias.

Isto porque:
- Foram “anunciadas” em blogues e nos jornais eleições para 22 de Maio, significando que as listas terão que ser entregues no Tribunal segunda-feira, dia 11 de Abril – (impossível? Pois claro…ou melhor, possível apenas para alguns, os de sempre…)
- O PCP contactou a Comissão Nacional de Eleições para obter informações. Obteve? Não, foi reencaminhado para o Governo Civil de Aveiro.
- O PCP contactou o Governo Civil de Aveiro para obter informações. Obteve? Não, foi reencaminhado para a Câmara Municipal da Feira.
- O PCP contactou a Câmara da Feira para obter informações. Obteve? Sim. Estão marcadas eleições mas não podem dizer a data!!!

Então, impõe-se a pergunta: como concorrer a estas eleições? Apenas os partidos – PSD e PS – com assento no executivo podem saber? Apenas estes podem concorrer?

Ou será que em Canedo e Santa Maria da Feira estamos de novo no tempo do “partido único”, neste caso o PS/PSD, duas faces da mesma política e os únicos com acesso à informação e autorizados a concorrer a eleições?

O PCP exige que sejam urgentemente prestadas as informações completas sobre o processo eleitoral em respeito pela lei e pela pluralidade democrática!!!

O PCP e a CDU lutarão para que a democracia se cumpra em Canedo.


Comissão Concelhia de Santa Maria da Feira do PCP
9 de Abril de 2011

Sem comentários:

Enviar um comentário