quinta-feira, 21 de abril de 2011

Candidatura da Ministra do Trabalho em Aveiro

Pedido de divulgação enviado por e-mail:


Também quer/vai ser responsável pela degradação da situação social?


«Facto: de acordo com os dados publicados pelo IEFP, o número de desempregados registados no distrito de Aveiro no mês de Fevereiro de 2011 era de 37.249. Apenas 19 052 auferiam subsídio de desemprego, isto é apenas 51,14% - metade – tinham protecção social.
Facto: em Fevereiro de 2010, 25 737 desempregados tinham protecção social, existindo um corte de 35% nesta prestação até Fevereiro de 2011.
Facto: as mulheres continuam a ser mais afectadas eram 21.913 em Fevereiro 2011, 58,82% dos desempregados registados no distrito de Aveiro.
Facto: os desempregados de longa duração atingem 18.032 trabalhadores, 48,41 % do desemprego do distrito de Aveiro.
Facto: o desemprego registado dos jovens com idade inferior a 34 anos, é de 12.434, ou seja 33,38 % do desemprego registado no distrito de Aveiro.
Facto: Aveiro continua a ser o quinto distrito com mais desemprego registado.
Facto: eram titulares de abono de família em Fevereiro de 2010 123.288 crianças em Aveiro. Em Fevereiro de 2011, esse número decresceu para 83.037 – menos 40.251 crianças a receberem o abono de família (menos 48,5%)!
Facto: o centro de emprego prometido pelo Governo há quase um ano em Santa Maria da Feira, ainda não está construído nem se sabe se estará.
Facto: a Rohde fechou. A Ecco ou reduziu despediu muitas centenas de trabalhadoras (es). Milhares de desempregados sem protecção social.
Facto: a discriminação salarial na cortiça persiste, as mulheres continuam a ganhar menos 97 euros do que os homens para trabalho igual, perante a inércia das entidades competentes.
Facto: a Feira apenas conta com dois inspectores do trabalho que têm a seu cargo os concelhos de Arouca, Castelo de Paiva, Feira, Oliveira de Azeméis, São João da Madeira e Vale de Cambra.
Facto: a Ministra do Trabalho que assinou com os patrões e a UGT a diminuição salarial, a destruição da contratação colectiva, a facilitação dos despedimentos será candidata no distrito de Aveiro pelo PS.
Facto: a Ministra do Trabalho que roubou 15 euros no aumento do salário mínimo nacional desrespeitando a promessa feita aos portugueses.

Helena André, Ministra do Trabalho, senhora que assinou todos os diplomas legais que conduziram aos factos descritos, foi apresentada com pompa e circunstância como cabeça de lista do PS para o distrito do mesmo. Quer mesmo que esta senhora continue a cortar nas prestações sociais, a ser responsável pelo aumento do desemprego, pela diminuição dos salários, pelo aumento da pobreza? É que está nas suas mãos eleger deputados por Aveiro. Eleger esta “senhora”, que tanto mal tem feito ao distrito de Aveiro. Quer ser responsável juntamente com ela?»

 


Lúcia Gomes
Candidata da CDU pelo distrito de Aveiro às Eleições Legislativas 2011

Sem comentários:

Enviar um comentário