domingo, 17 de abril de 2011

PCP - Em defesa dos direitos dos trabalhadores da Vinocor e Subercor!

Enviado por e-mail:


Ao longo da manhã de hoje dezenas de trabalhadoras destas duas importantes empresas corticeiras de Mozelos fizeram ouvir o seu protesto e indignação, junto ao Tribunal de Stª Mª da Feira, pelo atraso nos processos respectivos de insolvência que está a pôr em causa os seus mais legítimos direitos.

Não se compreende que, passados mais de 2 anos, ambos os processos se arrastem sem um fim à vista, com sérias consequências para aquelas trabalhadoras, não só por estarem sem receber vários subsídios e actualizações salariais, o que afecta profundamente a sua própria subsistência, como pela indefinição gritante quanto ao futuro destas unidades industriais.

Em múltiplas ocasiões o PCP manifestou a sua solidariedade com a justa luta dos trabalhadores da Vinocor e Subercor, incluindo com a presença de vários deputados comunistas junto às suas instalações e a respectiva intervenção na Assembleia da Republica. Também hoje, uma delegação do PCP esteve presente nesta iniciativa e manifestou todo o seu apoio à justa luta destes trabalhadores.

Toda esta situação, porém, não deriva unicamente da morosidade da Justiça e dos atrasos que se verificam em muitos processos de insolvência. Tem uma raiz mais profunda nas políticas desenvolvidas pelos sucessivos governos do PS, PSD e CDS, com especial destaque para o actual do PS/Sócrates, que muito têm favorecido os grandes interesses e grupos económicos, cada vez mais poderosos. É precisamente isso que se está a passar no sector corticeiro, em que o poder e os lucros de um único grupo crescem à custa da maior exploração dos seus trabalhadores e da asfixia dos pequenos e médios empresários.

É preciso uma verdadeira ruptura! É preciso uma política patriótica e de esquerda!

Stª Mª da Feira, 15 de Abril de 2011

Comissão Concelhia de Stª Mª da Feira do PCP

Sem comentários:

Enviar um comentário