Ao longo da manhã de hoje dezenas de trabalhadoras destas duas importantes empresas corticeiras de Mozelos fizeram ouvir o seu protesto e indignação, junto ao Tribunal de Stª Mª da Feira, pelo atraso nos processos respectivos de insolvência que está a pôr em causa os seus mais legítimos direitos.
Não se compreende que, passados mais de 2 anos, ambos os processos se arrastem sem um fim à vista, com sérias consequências para aquelas trabalhadoras, não só por estarem sem receber vários subsídios e actualizações salariais, o que afecta profundamente a sua própria subsistência, como pela indefinição gritante quanto ao futuro destas unidades industriais.
Em múltiplas ocasiões o PCP manifestou a sua solidariedade com a justa luta dos trabalhadores da Vinocor e Subercor, incluindo com a presença de vários deputados comunistas junto às suas instalações e a respectiva intervenção na Assembleia da Republica. Também hoje, uma delegação do PCP esteve presente nesta iniciativa e manifestou todo o seu apoio à justa luta destes trabalhadores.

É preciso uma verdadeira ruptura! É preciso uma política patriótica e de esquerda!
Stª Mª da Feira, 15 de Abril de 2011
Comissão Concelhia de Stª Mª da Feira do PCP
Sem comentários:
Enviar um comentário