quarta-feira, 13 de abril de 2011

Obras no Arraial - II


aqui tínhamos referido as obras do arraial.
Começadas a um sábado dia de praça e de um  funeral, por sinal de um ex-funcionário da Junta, pelo qual mantemos os maior respeito, e lá arrancaram bem ao estilo do Presidente Firmino, ou de Paços, melhor dizendo.
Ora se passarmos por lá verificamos que não se faz qualquer referencia a licenças, alvarás, enfim, aquela placa branca que encontramos em qualquer obra que o comum do cidadão faz, e que é obrigado a cumprir determinados preceitos. Talvez para obras da junta isso não seja obrigatório (esclareçam-me se souberem por favor).

O site da junta morre seco de informação sobre o caso.
Implico com a falta da placa porque por exemplo o comum dos cidadãos na sabe o prazo para conclusão da obra (adiantamos que será em Julho), o valor da mesma (adiantamos que está orçada em 100.000€), e quem vai tomar, explorar tal concessão (adiantamos que decorre concurso para a melhor proposta em carta fechada). Onde? Dirijam-se à Junta e lá saberão, não queremos adiantar tudo...

Portanto desenha-se aqui mais um acto de glória pessoal do nosso / vosso querido Mino: Abertura em Julho - Festa em Agosto e tudo vai de vento em popa numa vila cada vez mais ecológica que renuncia ao pavimento de asfalto em prol de uma quinta cada vez mais florida e de um arraial de vaidades. E é disso que a maioria do povo gosta. Bem estão os que o sabem "levar."


1 comentário:

  1. Bom dia,
    Ainda há poucos dias me dirigi à junta para tomar conhecimento do concurso público e o que me disseram é que seria divulgado brevemente... Mas já ouvi tanto boato que de concurso público cheira-me a pouco...

    Se tiver informações sobre esse concurso, agradecia pormenores mais elucidativos se possível...

    Caso queira pessoalmente, encontra-me no antigo Ramboia, agora Adega dos Anjos.

    Um abraço.

    Paulo Gomes

    ResponderEliminar