segunda-feira, 15 de março de 2010

Procura-se : Máquinas da Junta de Freguesia

Consta por aí um rumor, que as máquinas "pau p´ra toda a colher" andam desaparecidos da freguesia faz dias!
Podemos comprovar a consistência deste boato, se pensarmos no dia do temporal, onde se notou a sua ausência ali para os lados do Brandoense!
Contudo, agora tornou-se demasiado óbvio o seu desaparecimento: até a carrinha com báscula sumiu!
A situação é tão grave, que houve a necessidade de serem contratadas outras de uma certa empresa privada para fazer o trabalho ali pelo Cerrado. Esta empresa também deve ser "pau pra toda a colher", não sendo nada estranha a um certo inquilino lá do "Palatiolo". Por estas razões, o Engenho decidiu contribuir para as buscas da maquinaria com esta publicação e assim dar uma ajudinha gratuita aos inquilinos da nossa junta!

Quem tiver informações do paradeiro das máquinas do povo, é favor deixar recado aqui no Engenho!

Obrigado!!

33 comentários:

  1. Já agora onde anda o funcionário que foi contratado para no caso de temporais estar em Paços de Brandão, que não esteve e ninguém lhe coloca a vista em cima faz muito tempo. A máquina desapareceu, o empregado também. Os outros bebima uns copos, mas todos sabiam onde estavam, estes ninguém lhe poem a vista em cima. E o burro sou eu.

    ResponderEliminar
  2. Estratégia: as máquinas desaparecem uns tempos para ninguém se voltar a lembrar que foram adquiridas sem autorização da assembleia. Daqui a uns tempos, quando já ninguém se lembrar dessa trapalhada, voltam a aparecer.
    O mesmo se deve passar com o funcionário, para ver se se esquecem que é familiar do presidente. Um dia destes é o contabilista que vai passar umas férias...

    ResponderEliminar
  3. Esta Junta é uma anedota. Não é pelos senhores que lá estão, até são boas pessoas, mas são marionetas nas mãos de um grupinho. O que eles fazem é sempre com ordem do tal grupo.
    Já viram porque é que o presidente da Assembleia fala mais que o presidente da junta nas reuniões? é ele que manda, ele é que decide tudo.

    ResponderEliminar
  4. Anónimo das 9.23 concordo. Agora põe os nomes aos bois caramba...

    ResponderEliminar
  5. Ó anónimo das 15:21, todos sabem quem são as anedotas da nossa terra. Eu cá por mim prefero um James Martins velho, mas há quem goste de JB novo. O grande problema está no Whiski my dear. It's new. I think JB new and other men's, docters an enginears, frustate people is the problem of Paços de Brandão. they dont do anythink is this place, and they think they are the best. I think they are the cancer of Paços de Brandão. But the most important problem is whiski, JB new, is the grate problem.

    ResponderEliminar
  6. My good friend your english is indeed very good, very british.
    Tell me besides, the JB, that we all know, the others doctors ( medicin doctors and economics doctors I believe,) engineers, etc, they also have nicknames of wiskyies?

    ResponderEliminar
  7. "they dont do anythink"???

    anything =nada

    anythink= qualquerpensamento

    Estou a ver que o Zézé Camarinha é comentador residente desta página!!!

    Ó Zézé, é melhor ficar pelo português. E mesmo assim...

    ResponderEliminar
  8. JB new, I like james martins.

    ResponderEliminar
  9. No facebook o meu amigo Obama, disse-me o quanto estava impressionado pela categoria poliglota da esquerda ( brandoense em particular ) portuguesa. Fiquei obviamente orgulhoso, e certo que " Yes we can ... melhorar muito a qualidade dos nossos pseudo intelectuais

    ResponderEliminar
  10. Querem ver que quem fala do Zé Zé Camarinha queria que ele os comesse. Andam gays por aqui.

    ResponderEliminar
  11. Afinal a esquerda não são ou são homofóbicos?
    A fazer piada com gays. Então que esquerda é esta??

    ResponderEliminar
  12. Queria que eles os comesse????Andam aqui gays????

    A qualidade dos comentários deste blog está quase tão fraca como a qualidade das noticias (ou melhor BOATOS)que aqui se divulgam.

    ResponderEliminar
  13. Só vem cá ler e escrever quem quiser.

    ResponderEliminar
  14. Calma!!!
    A máquina do povo afinal anda pela freguesia, já me cruzei com ela e com o mano "pau pra toda a colher" esta semana...

    ResponderEliminar
  15. Eu não disse que era obrigada a ler. Disse que o blog é mau. Se eu leio blogs maus é cá comigo. Só leio este porque os comentários do Zézé Camarinha são engaçados!

    ResponderEliminar
  16. Eu cá digo que para encontrar os comentários do Zézé leu o blog todo. Tem razão quando diz que o assunto é consigo, portanto se quer andar por aqui a ler esteja à vontade. Se não gosta mas lê na mesma então não reclame.

    ResponderEliminar
  17. Não foi eu que disse na primeira mensagem que:
    "Este espaço pretende ser um exercício de cidadania e manifestação de liberdade de opinião ... Quer-se igualmente envolver os leitores, tornando-se este um local de debate por excelência. Neste intuito, estará totalmente aberto a todos quantos queiram colocar os seus comentários..."

    Por isso agora têm de levar com a minha opinião. A democracia tem destas coisas.. Por isso digo outra vez: este blog não passa de um meio de divulgar boatos acerca de pessoas ligadas à junta, porque os administradores não tem coragem de dizê-los na cara das pessoas.

    ResponderEliminar
  18. Boa tarde gentil anónima das 16:09:
    Antes de tudo permita o nosso obrigado pela sua opinião.
    Talvez não saiba, mas não compete ao cidadão comum interpelar na cara os governantes sobre a forma como exercem o poder que lhe foi confiado pelo povo. Mas sim aos eleitos nos actos eleitorais,aqui em Paços de Brandão talvez seja o PS. Como o Engenho não foi a votos, também não foi eleito, como tal não têm de ter mais ou menos coragem para fazer o que quer que seja.Em democracia como defende, os governantes não estão imunes às criticas, limitamos apenas a ser a "vox populi" pois tudo o que aqui se escreve vem do povo e não da imaginação de um lunático que dá por nome "Engenho". E como vem sendo regra, todos os nosso "boatos" se confirmam. Entende-se o prurido derivado de alguma fístula alaranjada que a incomode,dizem que melhora se não coçar.Por isso Não se canse pois continuarão a ser alvo da nossa critica, e opinião todos os assuntos que nos despertem a atenção, e que achemos serem do interesse público serem abordados. Aqui como pode reparar ainda se respira Democracia, por isso contamos com a sua opinião sempre que a queira transmitir...gostemos ou não dela..é a vida!

    ResponderEliminar
  19. Eles coragem até pode ser que tivessem, o que não era, é... a mesma coisa.
    Levavam a resposta dos factos e já não servia para criticar.
    Assim até parece que criticaram alguma coisa.
    Cada dia que passa estou mais convencida que isto não presta.

    ResponderEliminar
  20. Concordo quando diz que não compete ao cidadão comum interpelar na cara quem foi eleito pelos Brandoenses. Não foi isso que eu disse.
    Porque é que o Engenho e a noite escura ou azul ou lá como é não vem à assembleia de freguesia dizer aquilo que dizem aqui??? É que na assembleia de freguesia pode participar qualquer pessoa.
    A maior parte das coisas aqui ditas são mentira, outras não têm fundamento, outras são suspeitas lançadas por falta de informçaõ.
    O que acho mal é dizer-se aqui e não se dizer onde deve ser dito.
    Haja coragem!!!

    ResponderEliminar
  21. O prurido pode tratar-se com substâncias balsâmicas como a menta, a cânfora, a macela, o eucalipto e a calamina, de acordo com o manual merk. Estultice, segundo a wikipédia ainda não têm cura...Lamentamos cara anónima das 17:10 mas não podemos fazer nada mais por si...

    ResponderEliminar
  22. Sempre ouvi dizer que quem não gosta que deixe na beira do prato. Se a cara anónima das 17:10 continuar a insistir na degustação, sujeita-se a alguma intoxicação.... E vai daí, até pode viciar e gostar, porque não? Sabe que a inveja demonstrada e desgaste nos comentários aqui deixados são sinal de reconhecimento e admiração do trabalho (que, por carolice e grande dedicação, aqui é publicado... existe mundo para além dos "tachos"!). Se não lhe ensinaram isto, errou na escola onde andou!

    ResponderEliminar
  23. De volta aos ataques pessoais. Já deu para entender que ficaram sem argumentos.

    E já que gosta tanto da wikipédia aqui vai:

    COVARDIA é um vício que, convencionalmente, é visto como a corrupção da prudência, oposto a toda coragem ou bravura. É um comportamento que reflete falta de coragem; medo, timidez, poltronice; fraqueza de ânimo; pusilanimidade ou ainda ânimo traiçoeiro.

    É o oposto de bravura e de coragem. É algo que te força a não tentar, a não lutar por simples medo, por indecisão, por fraqueza. É deixar de fazer algo, desistir, abandonar pela metade pela falta de confiança em si próprio.

    E a wikipédia ainda acrescenta:

    É atacar sabendo que o adversário não poderá defender-se.

    ResponderEliminar
  24. Ao anónimo das 18:19 (que parece ter sido o/a mesmo/a desde há alguns comentários!): em vez de perder o seu precioso tempo com blogs que não prestam para nada e a fazer pesquisas na wikipédia que levam a lado nenhum(já é comum as pessoas que sabem vir até aqui, também conseguirem pelos seus próprios meios encontrar os significados de palavras, como foi o caso de V. Exa.... foi escusado o esforço), porque não transformar toda essa vontade e empenho na tentativa de fazer algo pelo site da Junta? A freguesia iria agradecer.

    ResponderEliminar
  25. Não gostam de jogar o próprio jogo quando alguém se decide a joga-lo?
    Em frente companheira que eles já estão a ficar nervosos.
    E então não aceitam o repto de ir a Assembleia? ou já está normalmente na Assembleia e lá parecia mal tomar as posições e dizer o que diz a coberto do anonimato ou de nomes estranhos?

    ResponderEliminar
  26. A tal Assembleia que tem um presidente que fala por todos. Um presidente que só ouve as pessoas porque o regimento obriga (quando me disseram nem acreditei).
    Habituem-se às novas tecnologias. Como a laranjada controla o jornal da paróquia, o povo tem que encontrar armas para combater os barões instalados e o sistema.

    ResponderEliminar
  27. O povo, que não vota?
    O povo que vota, sabes em quem votou? Não foi em ti. Foi na laranjada.
    porque?

    Porque ainda não conheceram a luz da vossa inteligência, até porque sendo anónimos como querem que vos conheça.
    Estou a ficar cançada destas discussões, porque voces só sabem dar luta com palavrões.

    ResponderEliminar
  28. Caro anonimo/a do Dia do Pai, 13:15:
    BLAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA.
    O que ainda anda pr cá a fazer? Veja isto: http://engenhonopapel.blogspot.com/
    Diz-lhe alguma coisa.?
    Estou a ficar cançada destas discussões.
    Porque voces só sabem dar luta com palavrões.
    Andamos todos aos trambolhões.
    Porque aparece alguém que tem
    Para a verdade ao povo dizer.
    Quem aceita assim tem.
    Vai e vem, e logo se vai

    ResponderEliminar
  29. Desculpem. o verso saiu incompleto. Fica a correcção:
    Estou a ficar cançada destas discussões.
    Porque voces só sabem dar luta com palavrões.
    Andaremos todos aos trambolhões
    Porque aparece alguém que tem razões
    Para a verdade ao povo dizer?.
    Quem aceita assim tem.
    Vai e vem, e logo se vai ver.
    ()as minhas desculpas. #

    ResponderEliminar
  30. Ó cara anónima das 13:15... "cançada"?????
    Até fica mal um palavrão desses vindo de uma citrina... mas vistas bem as coisas, até nem é nada importante, pois não? O que o povo quer é folclore e é assim que se deixa "conquistar"!!! Força aí na vossa obra!

    ResponderEliminar
  31. Anónimo de 13.41 mesmo que não seja por mim basta a tentativa de responder em verso para ter elevado o nível e ter valido a pena ler o blog.
    Gostei muito.

    ResponderEliminar
  32. Mas afinal já sabem ou não das máquinas? não era esse o tema deste post? pelo que li há quem já a tenha visto...pelo que não existe nada mais para debater..porque arrastam algumas conversas em torno de nada? Há coisas que não se entendem falam de tudo menos do post! mais grave é fazerem isso repetidamente...

    ResponderEliminar
  33. Post para aqui post para acolá ....

    ResponderEliminar