NOVO ATENTADO AMBIENTAL!
CORTES DE ÁRVORES NA QUINTA DO ENGENHO NOVO EM PAÇOS DE BRANDÃO!
Sem a mínima regra e aparentemente sem nada que o justifique, estão-se a efectuar cortes generalizados de árvores neste rico património natural do nosso concelho, como as fotos anexas ilustram.
Autêntico pulmão daquela zona norte do Concelho de Stº Mª da Feira, a Quinta do Engenho Novo tem sido todavia menosprezada ao longo dos anos pelo poder autárquico, na preservação da sua riqueza ambiental e paisagística e mesmo na criação de melhores condições para actividades desportivas e de lazer.
É pois de todo lamentável que num Município tão carente em espaços verdes se proceda assim sem a mínima racionalidade ao abate indiscriminado de árvores numa dos seus parques mais emblemáticos: A QUINTA DO ENGENHO NOVO.
A CDU ao chamar a atenção para as consequências e efeitos nefastos desta operação para a qualidade de vida dos feirenses em geral e para os muitos utentes deste parque em particular, exige de igual modo um cabal e completo esclarecimento do pelouro do ambiente da Câmara Municipal sobre o referido corte de árvores.
Não ao abate de árvores na Quinta do Engenho Novo!
Em defesa do ambiente!
Stª Mª da Feira, 19 de Março de 2010
Manifestação já. Aproveitem e carreguem alguma coisinha....
ResponderEliminarÉ vergonhoso o que se vai passando pelo nosso Concelho mas este caso é deveras preocupante
ResponderEliminarMas isto não era um boato??? Pelos vistos já um partido se interessou com isto, espero que hoje coloquem a questão ao Mino na Assembleia Municipal, ou ao Fredo...Se calhar ainda vamos ver um puxão de orelhas...
ResponderEliminarA avaliar pelo desempenho do Mino nas Assembleias de Paços no anterior mandato, entra mudo e sai calado. Com jeitinho ainda vai suceder ao Alfredo. É melhor que o Alfredo não deixe contas por pagar.
ResponderEliminarA estratégia do Mino é boa e resulta.
ResponderEliminarDeixa-os a falar sozinhos, e eles falam,falam sobre nada, inventam umas coisas que o pessoal já percebeu o que valem e, qual fogo fatuo, acabam por se extinguir....
Sobre o partido que se interessou por isso, se fosse importante tinha mais votos do povo.
Mas já agora se pudessem comentar o que se passa na Coreia do Norte, que professa as sua ideologias, seria mais interessante. Ou como comentam o que foi feito na exURSS onde a utopia chegou ao seu estágio mais elevado ( depois o povo correu-os de lá para fora).
Com essas explicações poderiamos ficar a saber o que eles querem, e assim comparar com o que faz o Mino e o Fredo, e o Alfredo etc....
Deixem-se de demagogias, é de facto um atentado ambiental. A nossa quinta está a desaparecer para prazer de alguns que vão enchendo os bolsos. Já me disseram que o Mino no seu Mercedes vai lá fiscalizar os homens a carregar as árvores, tem culpa no cartório e não pode dizer o contrário. Já agora o que pensa o sr. Brito sobre isto, foi ele que lá colocou o Mino.
ResponderEliminarCaro anónimo das 19:39,
ResponderEliminarQue mania esta do pessoal dar tareia no Brito... Não foi ele que lá colocou o Mino... foi o POVO! O ente querido das hostes laranjas. Quem lá colocou o Mino foi o Brito e os outros que não dão a cara mas que convenceram o povo a levar o Mino ao colo para lá e que decidem aquilo que ele lá faz ou fará: servir os seus interesses (que não os do Mino). Confuso ou percebeu?
Caros amigos concordo com o o anonimo das 23.47.
ResponderEliminarO povo tem de ser educado, porque não sabe o que faz.
Quem sabe e eu proponho já para educador do Povo, em algum campo de reeducação que seja criado, é o nosso ilustrado senhor das 23.47.
Este sim é que sabe, todos os outros não percebem nada.
Confusos ou perceberam?
Por favor, no séc XXI ? estou estupefacta, com os estúpidos de facto.
Alguém tem dúvidas que quem os colocou lá é quem manda? Infelizmente a minha terra está infestada por um grupo de toupeiras que minam tudo. Funcionam tipo eucaliptos, secam tudo à volta, daí talvez a justificação para terem mandado tantos eucaliptos abaixo, podiam fazer concorrência.
ResponderEliminarO Brito com o seu ar de sonso, lá vai conseguindo levar a água ao seu moinho. "Tantas vezes vai o rato ao moinho que um dia fica lá", já dizia a minha avó.
ResponderEliminarMuitos esquecem é que a CDU na feira, possui uma das pessoas mais entendidas em matérias de Ambiente, que é o Antero (dos verdes).Se eles contestam este abate, é porque sabem do que falam, e se classificam aquilo como atentado ambiental, é porque realmente é. O que era interessante saber é se houve ou não intervenção após um estudo ambiental. Para mim não houve...
ResponderEliminarVi hoje o estado da Quinta, e não acreditei: desbaste total!! de facto Firmino fica na História como o homem que mais limpou a Freguesia... limpou a Quinta Toda!
ResponderEliminar