sexta-feira, 19 de março de 2010

CDU - Novo atentado ambiental: Corte de árvores na Quinta do Engenho Novo

Enviado por e-mail:


NOVO ATENTADO AMBIENTAL!

CORTES DE ÁRVORES NA QUINTA DO ENGENHO NOVO EM PAÇOS DE BRANDÃO!


Sem a mínima regra e aparentemente sem nada que o justifique, estão-se a efectuar cortes generalizados de árvores neste rico património natural do nosso concelho, como as fotos anexas ilustram.
Autêntico pulmão daquela zona norte do Concelho de Stº Mª da Feira, a Quinta do Engenho Novo tem sido todavia menosprezada ao longo dos anos pelo poder autárquico, na preservação da sua riqueza ambiental e paisagística e mesmo na criação de melhores condições para actividades desportivas e de lazer.
É pois de todo lamentável que num Município tão carente em espaços verdes se proceda assim sem a mínima racionalidade ao abate indiscriminado de árvores numa dos seus parques mais emblemáticos: A QUINTA DO ENGENHO NOVO.
A CDU ao chamar a atenção para as consequências e efeitos nefastos desta operação para a qualidade de vida dos feirenses em geral e para os muitos utentes deste parque em particular, exige de igual modo um cabal e completo esclarecimento do pelouro do ambiente da Câmara Municipal sobre o referido corte de árvores.
Não ao abate de árvores na Quinta do Engenho Novo!
Em defesa do ambiente!

Stª Mª da Feira, 19 de Março de 2010

CDU / PAÇOS DE BRANDÃO

12 comentários:

  1. Manifestação já. Aproveitem e carreguem alguma coisinha....

    ResponderEliminar
  2. É vergonhoso o que se vai passando pelo nosso Concelho mas este caso é deveras preocupante

    ResponderEliminar
  3. Mas isto não era um boato??? Pelos vistos já um partido se interessou com isto, espero que hoje coloquem a questão ao Mino na Assembleia Municipal, ou ao Fredo...Se calhar ainda vamos ver um puxão de orelhas...

    ResponderEliminar
  4. A avaliar pelo desempenho do Mino nas Assembleias de Paços no anterior mandato, entra mudo e sai calado. Com jeitinho ainda vai suceder ao Alfredo. É melhor que o Alfredo não deixe contas por pagar.

    ResponderEliminar
  5. A estratégia do Mino é boa e resulta.
    Deixa-os a falar sozinhos, e eles falam,falam sobre nada, inventam umas coisas que o pessoal já percebeu o que valem e, qual fogo fatuo, acabam por se extinguir....
    Sobre o partido que se interessou por isso, se fosse importante tinha mais votos do povo.
    Mas já agora se pudessem comentar o que se passa na Coreia do Norte, que professa as sua ideologias, seria mais interessante. Ou como comentam o que foi feito na exURSS onde a utopia chegou ao seu estágio mais elevado ( depois o povo correu-os de lá para fora).

    Com essas explicações poderiamos ficar a saber o que eles querem, e assim comparar com o que faz o Mino e o Fredo, e o Alfredo etc....

    ResponderEliminar
  6. Deixem-se de demagogias, é de facto um atentado ambiental. A nossa quinta está a desaparecer para prazer de alguns que vão enchendo os bolsos. Já me disseram que o Mino no seu Mercedes vai lá fiscalizar os homens a carregar as árvores, tem culpa no cartório e não pode dizer o contrário. Já agora o que pensa o sr. Brito sobre isto, foi ele que lá colocou o Mino.

    ResponderEliminar
  7. Caro anónimo das 19:39,
    Que mania esta do pessoal dar tareia no Brito... Não foi ele que lá colocou o Mino... foi o POVO! O ente querido das hostes laranjas. Quem lá colocou o Mino foi o Brito e os outros que não dão a cara mas que convenceram o povo a levar o Mino ao colo para lá e que decidem aquilo que ele lá faz ou fará: servir os seus interesses (que não os do Mino). Confuso ou percebeu?

    ResponderEliminar
  8. Caros amigos concordo com o o anonimo das 23.47.
    O povo tem de ser educado, porque não sabe o que faz.
    Quem sabe e eu proponho já para educador do Povo, em algum campo de reeducação que seja criado, é o nosso ilustrado senhor das 23.47.
    Este sim é que sabe, todos os outros não percebem nada.
    Confusos ou perceberam?
    Por favor, no séc XXI ? estou estupefacta, com os estúpidos de facto.

    ResponderEliminar
  9. Alguém tem dúvidas que quem os colocou lá é quem manda? Infelizmente a minha terra está infestada por um grupo de toupeiras que minam tudo. Funcionam tipo eucaliptos, secam tudo à volta, daí talvez a justificação para terem mandado tantos eucaliptos abaixo, podiam fazer concorrência.

    ResponderEliminar
  10. O Brito com o seu ar de sonso, lá vai conseguindo levar a água ao seu moinho. "Tantas vezes vai o rato ao moinho que um dia fica lá", já dizia a minha avó.

    ResponderEliminar
  11. Muitos esquecem é que a CDU na feira, possui uma das pessoas mais entendidas em matérias de Ambiente, que é o Antero (dos verdes).Se eles contestam este abate, é porque sabem do que falam, e se classificam aquilo como atentado ambiental, é porque realmente é. O que era interessante saber é se houve ou não intervenção após um estudo ambiental. Para mim não houve...

    ResponderEliminar
  12. Vi hoje o estado da Quinta, e não acreditei: desbaste total!! de facto Firmino fica na História como o homem que mais limpou a Freguesia... limpou a Quinta Toda!

    ResponderEliminar