terça-feira, 9 de março de 2010

89º aniversário do PCP

Enviado por e-mail:

http://www.santamariadafeira.pcp.pt/images/newsletter/logo_pcp.png

              Comissão Concelhia de Santa Maria da Feira             




Nota de Imprensa:

Organizações de Stª Mª da Feira e Castelo de Paiva comemoraram o 89º aniversário do PCP!


Sob o lema " Lutar e Vencer ", teve lugar no passado domingo, num restaurante da cidade da Feira, um almoço comemorativo dos 89 anos do PCP em que participaram largas dezenas de militantes e simpatizantes daqueles dois concelhos.

Em nome da organização, Pedro Almeida, membro da Comissão Concelhia de Stª Mª da Feira, começou por saudar todos os presentes, salientando em seguida o património de luta e de esperança por uma sociedade mais justa que o Partido incorpora e transporta ao longo destes 89 anos e que está bem presente no combate de todos os dias contra as injustiças e flagelos sociais que tendem, também na região, a agravar-se e a multiplicar-se.

Carlos Gonçalves, membro da Comissão Política do Comité Central do PCP, depois de saudar, em nome dos organismos executivos, os membros e amigos do Partido, por aquele aniversário, aludiu igualmente à comemoração nesta altura dos 100 anos do Dia Internacional da Mulher, para cuja emancipação plena os comunistas sempre lutaram e lutarão.


Ao longo da sua intervenção, aquele dirigente do PCP destacou ainda o papel ímpar do Partido - sendo o mais velho em idade é de igual modo o mais jovem pelo seu projecto revolucionário e progressista - desde a sua fundação em 1921 na luta por uma sociedade sem explorados nem exploradores. Primeiro na resistência, sob o regime fascista, enfrentando as mais terríveis condições de perseguição, prisão, tortura e até a morte. Depois com a Revolução de Abril, de que foi um dos principais impulsionadores, na implantação e defesa da própria democracia e das suas conquistas. Luta essa que adquire hoje nova importância e características, dado o controlo cada vez maior do poder político pelo poder económico, patente aliás na influência esmagadora que exerce nos próprios grandes meios de comunicação social e que tem, nos dias que correm, acrescidas e refinadas expressões de diversão e omissão dos problemas essenciais que afligem os trabalhadores e o povo em geral.

Por isso, como referiu Carlos Gonçalves, nem será de estranhar a clara e constante discriminação de que o Partido é alvo nesses meios, uma vez que é a única força política que tem um projecto alternativo e que choca naturalmente com o pensamento único do neo-liberalismo que aqueles órgãos propagam até à exaustão. Daí a importância do seu reforço   em todos os aspectos, bem como da luta mais geral do povo português, neste preciso momento, para fazer frente à poderosa ofensiva que a política de direita do Governo PS/ Sócrates tenta lançar contra os direitos e interesses da esmagadora maioria da população.

O almoço comemorativo terminou depois de se cantar o " Parabéns a Você!" ao aniversariante, num ambiente de grande camaradagem e confiança num futuro melhor. 

Stª Mª da Feira, 9 de Março de 2010

Comissões Concelhias de Stª Mª da Feira e Castelo de Paiva do PCP

Sem comentários:

Enviar um comentário