segunda-feira, 1 de março de 2010

O ridículo e o estúpido em Paços de Brandão

O sábado de temporal que assolou todo o país, felizmente aqui por terras de "Blandon", teve um impacto pouco significativo na vida das pessoas.
Umas telhas voarem, algumas inundações sem importância aconteceram e, talvez o que mereça maior registo, as diversas árvores que tombaram, nomeadamente junto à estação, assim como na Quinta do Engenho, mas que rapidamente foram cortadas e restaurada a normalidade possível.
Seria estúpido por parte do Engenho atribuir aqui culpas maiores que não sejam as da força da natureza, pelo que não nos iremos prestar ao ridículo de tentar sacudir responsabilidades para quem quer que seja destas situações.
Contudo, quando o ridículo passa a ser a regra, exige-se uma atitude. Como tal, vimos novamente aqui falar da Rua das Brévias. Esta manhã por volta das 9:30 caiu um verdadeiro dilúvio de chuva durante uns minutos em toda a freguesia, facto que foi suficiente, uma vez mais, para alagar a referida Rua, conforme ilustra a foto.
Se quando um individuo comete um erro é tolerável, cometer dois, pode tornar o seu autor figura do ridículo. Porém, cometer o mesmo erro repetidas vezes pode ser considerado estupidez compulsiva!
Não compete aqui ao Engenho substituir-se a quem de dever, e também de direito, na planificação das intervenções urgentes da freguesia. Porém, esta das Brévias dá que pensar!
Será mais estúpido a cada chuvada mandar o funcionário "pau pra toda a colher" proceder a uma limpeza das sarjetas, ou deixarem de cair em ridículo e procederem a uma intervenção de fundo do modo a solucionar definitivamente este problema?
As decisões que vierem a ser tomadas pelo executivo responderão a esta pergunta estamos certos. Contudo, da crítica já não se livram. Eperemos que esta finalmente produza efeitos práticos!

Sem comentários:

Enviar um comentário