quarta-feira, 3 de março de 2010

Onde pára a máquina "pau pra toda a colher"?

De acordo com os rumores mais recentes a que o Engenho teve acesso, (aliás os rumores em Paços funcionam como uma espécie de Reuters ou Lusa cá do Burgo que geralmente se revelam correctos), durante o temporal do passado sábado, parece que a máquina da Junta que serve de "pau pra toda a colher" ficou sossegadinha na garagem.
De acordo com o mesmo rumor, para ajudar a remover a árvore que caiu junto da estação, foi necessário recorrer ao tractor do Jóia.
Poderão alguns dizer que a Junta não tem de andar a retirar árvores que caem da casa das pessoas para a rua. Contudo, e face a uma situação de excepção, atitudes excepcionais eram exigíveis! Até porque supostamente um dos argumentos usados na contratação do "mano todo terreno", era ser de Paços, porque, segundo as palavras do Tono Mangas, "se viesse um temporal uma pessoa de Espinho não conseguia passar para a parte de cima da freguesia".
Pois bem, o temporal esteve aí e na hora da verdade máquina nem vê-la! Mas pronto, a titulo de comparação, Rio Meão, colocou toda a maquinaria e pessoal da Junta, ao serviço da protecção cível todo o sábado.
A confirmar-se este rumor, é simplesmente vergonhosa a atitude da Junta de Paços de Brandão!

13 comentários:

  1. A máquina é para andar a fazer trabalhos particulares não é para andar a trabalhar para a Junta. Vocês não percebem, como não há trabalho para a máquina está ao serviço da população. Só resta saber a que preço, e para onde vai o dinheiro. Sobre o dia da intempérie o engenho tem cá com cada uma, os funcionários são melhores que os anteriores, por isso não se podem estragar com o mau tempo.

    ResponderEliminar
  2. Sim, porque quem não anda pelas tascas também não vai deixar o conforto do seu lar para ir dar uma de herói.

    ResponderEliminar
  3. Afinal a máquina é para quê? Para fazer trabalhos particulares? Devia estar ao serviço da freguesia quando é precisa, como foi no Sábado. Afinal o funcionário deve ser de longe pois com o mau tempo chegou tarde a Paços de Brandão, já o Jóia tinha resolvido o problema. Como diz uma conhecida claque de futebolo, vocês são uma vergonha.

    ResponderEliminar
  4. Coitadinhos,... Querem criticar qualquer coisinha é? Queriam que continuasse a Junta a ter empregados para substituir a SSocial ? queriam que a junta ulilizasse a máquina de algum amigo era ??

    ResponderEliminar
  5. Ao miserável anónimo das 20:04, os coitadinhos são os Brandoenses que votaram neste executivo do qual sua Ex.ª faz parte, quanto a criticar já criticou porque referiu e muito bem que a SSocial já chegou à Junta, pois já admitiu desempregados, o irmão do João Bibi como contabilista ou algo parecido, o irmão do Firmino como operador da máquina do povo, o sobrinho jardineiro, que estava a passar dificuldades financeiras etc, ainda vem esqueleticamente perguntar, queriam que a junta utilizasse a máquina de algum amigo? o que se exige pobre anónimo é que deixem de ser a panela familiar que estão escandalosamente a evidenciar. Correm um risco enorme, que é mais dia, menos dia praticarem incesto. E depois coitadinhos não sabem de quem é a criancinha e zangam-se as famílias.

    ResponderEliminar
  6. O coitadinho:
    la´estamos nós a pensar que os brandoenses não sabiam o que faziam ao votar, e por isso é preciso educa-los com uma ditadurazinha do proletariado ( oportunistas pseudointelectuais ).
    Os brandoenses não são é tolos e por isso vamos evoluindo, com alguns precalços mas sempre em frente. Não adianta tentar encontrar situações pequeninas tiradas do contexto para minar.
    Percebam que o povo não vos quer porque, e muito bem, sabem que voces é só conversa....

    ResponderEliminar
  7. Pois, lá isso é verdade. Aqui é só conversa, mas é aqui, um espaço próprio para isso. Vocês é só conversa na campanha eleitoral, nos mandatos, nas conversas de café, nas conversas com os amigos, etc., etc...

    ResponderEliminar
  8. Os gajos andam a começar a passar-se e um dia destes as coisas vão ficar mal. Ainda não chegaram à conclusão que lêem este blog pessoas da esquerda à direita, com passagem pelo centro. Eu sou laranja e começo a gostar disto pois aqui diz-se a verdade sobre o Polvo da nossa terra. Estão em todo o lado, só que quando saem não tomam cuidado e aqui del rei que vai chover e da grossa. Será por esta e por outras que andam por aí um engenhocas muito nervoso, vá lá saber-se porquê. Começam a descobrir-se os podres deste grupinho e isto vai correr-lhes muito mal. Isto promete, só agora se começam a descobrir as vergonhas destes falsos profetas.

    ResponderEliminar
  9. “Ui que medo, o comunazinho ( laranja só se for estragada ) vai encontrar os podres todos.
    Agora já mete o presidente da junta antiga no mesmo barco da nova, quando há dias diziam que estava perdoado e que podia voltar.
    O blog está bom, dá luta e tem nível de cítica, mas os comentaristas estão a baixar o nível e começa a não ter graça.
    Os administradores do blog têm de arranjar uma maneira de impedir os anónimos. Quem quizer comentar identifica-se assume-se.”

    ResponderEliminar
  10. Este engenhocas não é o Lininho, e sabem quem é o é senhor nervoso.

    ResponderEliminar
  11. O Zé de Paços laranjinha

    Desculpa que eu não tinha percebido que tu já sabias quem eu era. Assim não vale. Agora tens também de dizeres quem és.
    Tens razão assim fiquei mto nervozo, e só não se vê que estou a tremer porque as teclas do PC não deixam.

    ResponderEliminar
  12. Os laranjinhas andam todos aqui a ler o blog. Coitaditos andam a ficar inquietos. Ouvi dizer que até o Mino pede à Lice para lhe mostrar essa coisa dos gajos que não gostam dele. Coitado do Mino onde ele se meteu.

    ResponderEliminar