segunda-feira, 8 de março de 2010

Oleiros - Acidente com o vouguinha na passagem de nível do Candal

Esta segunda-feira, por volta das 8:55 da manhã, mais um automóvel foi abalroado pela composição do Vouguinha!
Uma mulher que seguia sozinha, não conseguiu evitar a colisão, acabando por sofrer alguns ferimentos. Ao que se sabe não foram graves tendo, porém, o veículo ficado destruído.
O Engenho teve ainda informação que a vítima era residente uns metros mais acima, pertencendo a família dos proprietários da empresa de terraplanagens "Manuel Gomes da Costa & Irmão Lda".
Este acidente, ao par de um outro ocorrido recentemente na vila de Arrifana, coloca outra vez na ordem do dia a segurança nas passagens de nível na linha do Vouga.
Outubro/09 há muito que já lá vai, e essa era a data prometida em que estariam em funcionamento as cancelas automáticas nas passagens de nível. Mas, pelos vistos, neste andar nem em Outubro deste ano!
Será necessário morrer mais alguém para que a REFER faça aquilo que é seu dever?
Já agora aqueles que mandam por cá, por direito e dever, já sabem quais as passagens de nível que fecham efectivamente em Paços de Brandão? Se não, já fizeram algo por saber? Já pressionaram  os seus companheiros ali do castelo da autarquia para darem alguma solução a isto?
E o PS local, já fez algo junto dos seus amigos no governo como haviam prometido fazer se fossem eleitos?

Pensamos que estas são algumas das questões que nós no Engenho e toda a população Brandoense, que é afectada pelas passagens de nível diariamente, gostaríamos de ver atendidas, pois é a sua vida que se joga na roleta russa a cada passagem!


5 comentários:

  1. "...Outubro/09 há muito que já lá vai, e essa era a data prometida em que estariam em funcionamento as cancelas automáticas nas passagens de nível. Mas, pelos vistos, neste andar nem em Outubro deste ano!"

    Não te importas de colocar aqui a indicação da fonte onde foste beber esta informação.

    ResponderEliminar
  2. A fonte foi Lino Carvalho, na última assembleia de freguesia do seu mandato, quando questionado sobre esse assunto, referiu que as indicações que possuía apontavam para Outubro de 2009.

    ResponderEliminar
  3. Isso é pura ignorância da parte dele e desconhecimento completo por parte de quem lhe deu credibilidade. O protocolo celebrado entre a Refer e a as autarquias da linha do vouga não previa que a reclassificação das passagens de nivel ficasse pronto em Outubro de 2009.
    Aconselho uma visita ao site da REFER.

    ResponderEliminar
  4. Bolas já nem em Presidentes de junta em fim de mandato podemos confiar!

    ResponderEliminar
  5. se pretendes que este espaço seja um espaço de informação, deves ser minimamente rigoroso, não podes cair na ingenuidade primária de dar credibilidade a quem sobre esta matéria, teve um comportamento miserável e irresponsável.

    O que é que fez o Lino Carvalho quando se efectuaram as negociações entre as autarquias e a Refer, com vista à elaboração do plano de supressão e reclassificação das passagens de nível da Linha do Vouga e que foi objecto do protocolo assinado por altura do centenário da linha?

    ResponderEliminar