quarta-feira, 3 de março de 2010

Festas de Rio Meão regressam ás origens e dá bronca com padre??

De acordo com rumores (parece que a moda também pegou aqui!), os nossos vizinhos da terra das ferragens, pretendem fazer regressar as festividades de 2010 em honra de S. Tiago, ao sítio onde sempre estiveram nos últimos 60 anos, ou seja ao Largo da Capela de Santo António.
Quem parece que não gostou muito da ideia, porque foi ele quem teve o brilhantismo de quebrar esta tradição de seis décadas, foi mesmo o pároco, o Lando Sousa, que não contente com a situação, já marcou posição, escusando-se a aceder a um pedido da comissão organizadora para anunciar, no passado domingo na Eucaristia, a existência de uma comissão organizadora, bem como uma acção de recolha de donativos.
Dizem que este será o substituto do nosso Julião. Com a pedalada que leva temos um novo ditador em formação! Aqui no Engenho vamos acompanhar este rumor com curiosidade, e traremos mais detalhes em breve!

3 comentários:

  1. O povo unido jamais será vencido....

    ResponderEliminar
  2. O povo unido jamais será vencido

    ResponderEliminar
  3. Olhemos também para os meios politicos antes e durante que também tudo fazem para dar nas vistas, e têm a mania que também mandam em Rio Meão, e os demais consentem.

    ResponderEliminar