sábado, 27 de março de 2010

Era uma vez um fora da lei



Nada como chegar no final do mês para que se possa fazer render os trocados que caiem no bolso (provavelmente oriundos das recentes receitas provenientes lá dos lados da Quinta do Engenho Novo), podendo-se pagar mais um serviço à freguesia. E se a coisa não aconteceu mais cedo é porque efectivamente a obra tem sido em grande, não havendo tempo nem “tusto” que dê para mais.

Isto acontece, principalmente, quando os meses ficam maiores que os previstos no calendário gregoriano. Não há orçamento que resista a uma situação destas!!! É que, para quem não sabe, o mês de Fevereiro de 2010, para o nosso executivo, prolongou-se por mais 26 dias que o expectável, tornando-se o mês mais comprido de toda a história da humanidade. Mesmo tendo sido afirmado em assembleias de freguesia os timings para a acção, na prática não importam os meses, os dias, os anos… interessa é que a obra surja e aos impacientes: esses que sosseguem o facho (afinal a segurança das crianças não é assim tão prioritária quanto isso... para a angariação de votos!!!).

Acusados de “fora da lei”, logo havia que “limpar” o nome. E como o que mais dá por estas bandas é mesmo limpar, nada como arregaçar as mangas (agora nem percebemos muito bem como o conseguem fazer!!!) e, depois da limpeza dos candeeiros do arraial, começar a limpar o parque infantil. A tendência da limpeza, afinal, é para manter… A propósito: quanto irá render, desta vez, o material que de lá saiu?

Dê o que der, faça-se o que se fizer daqui em diante em relação a este assunto, o certo é que a nossa Junta está de parabéns, por ter prestado atenção e tomado uma atitude face a um assunto que já era gritante.

O Observatório do Engenho agradece o empenho mas… ficará a aguardar com toda a paciência com que o queiram testar, pelos “finalmente” que estão reservados ao ex-parque infantil. As nossas crianças também!!!


6 comentários:

  1. Façam-se obras, mas esqueçam-se as crianças e as pessoas de Paços de Brandão. As crianças já não têm o Parque no arraial e os brandoenses já não tem a sombra na Quinta para passar uns bons momentos de lazer. Tenham vergonha e vão-se embora.

    ResponderEliminar
  2. Realmente só ganhas eleições se ficares sozinho.
    Pq todos já perceberam que a tua estratégia é de se não se faz é poqrue não se faz, se se começa a fzer é pq não se devia fzer.

    ResponderEliminar
  3. Ninguém fala a dar o parabéns à Junta pelo que fizeram no parque infantil?
    A aceitarem que foram extemporâneos na crítica?
    Só ficava bem e aí mereciam mais repeito.

    ResponderEliminar
  4. Uma vez mais este anónimo, que deve ser o mesmo que lê as coisas pela metade, não viu que já neste texto lá vem os votos de parabéns...óculos? não?

    ResponderEliminar
  5. óculos? então não lê os comentários do 28 de março as 11.36? Será que pela forma como foi escrito os parabéns parecem ser forçados e apenas para permitir mais uma outra crítica qualquer que ela seja?
    Se for para argumentar de forma racional eu fico toda contente. Mas não tem sido esse o sentido...

    ResponderEliminar
  6. A anónima não lê o post? só lê os comentários? se só lê os coments devia prestar mais atenção ao que o post diz.

    ResponderEliminar