quarta-feira, 3 de março de 2010

Cuidado se for caminhar na praia!

Enviado por e-mail

O Engenho vem alertar, a pedido de um Brandoense e amigo deste blog, para o seguinte:

"Depois de dois meses de tempestade hoje fui dar uma volta pela praia, e o que vi na rebentação deixou-me a pensar.
Vi uma linha de rebentação constituída por minúsculas patas de caranguejo, o mar a comer a praia, e acima de tudo (o motivo que me faz escrever este pequeno artigo) duas caravelas Portuguesas mortas, mas ainda frescas.
Sabem o que é isso? Caravelas Portuguesas? Bem. É apenas uma modesta medusa azul extremamente tóxica. Se virem alguma não lhe toquem. Mesmo morta o seu tecido mole morde como uma serpente, e as marcas que deixa na pele são definitivas - tatuagens indesejáveis. A dor é indescritível, e se for uma criança a manusear pode morrer envenenada.
O que me deixou a pensar é que essas criaturas vivem a milhares de quilómetros da nossa costa, portanto: o que é que estas fazem aqui? São medusas de água quente, da Austrália, Califórnia... Quando surgem nas praias estas são fechadas ao público e consideradas mais perigosas que tubarões a deambular na área.
Meus amigos. O tempo está a melhorar e os passeios à beira-mar tornam-se apelativos à descontracção. No entanto se virem criaturas como estas limitem-se a olhar e sigam à vossa vida: conselho de um amigo.
Agora vejam o aspecto que têm".
(in: http://alquimistaartesao-visaodeliberdade.blogspot.com/)

5 comentários:

  1. Estas caravelas parecem alguns sujeitinhos aqui de terras de paços de blandon que andam sedentos de "comer" alguém. Andam com inveja e sedentos de rancor. Estas caravelas blandoenses querem denegrir tudo e mostrar que são os maiores. Julgo que serão mesmo mas é os maiores samelos, inúetis e mais adjectivação da freguesia.

    ResponderEliminar
  2. "querem denegrir tudo e mostrar que são os maiores"- só podes tar a falar dos administradores deste blog.

    ResponderEliminar
  3. Se os ditos cujos sujeitinhos, betinhos, etc já são reis, mandam em tudo e comem tudo , como é possível que estejam sedentos de comer alguém?
    O lógico é que sejam os outros protointelectuais ,( trotquistas, stalinistas, maoistas, etc) que queiram comer alguma coisinha.
    Sobretudo comer alguém, porque agora os casamentos gays são autorizados. Os betinhos são mais tradicionais, são hetero....
    Já agora o anónimo das 14.24 não está certo a falar nos administradores do blog porque eles não tem culpa dos palermas que se atracam a eles.

    ResponderEliminar
  4. Os betinhos gostam é que lhes passem a mão, como tal acho que são gays.

    ResponderEliminar
  5. quem é que disse que queria comer? os que têm fome. Os que não são betinhos. Vamos manter a coerência revolucionária. Tão novinhos e já se esqueceram da dialética de Marx e Engels ?? então...

    ResponderEliminar