terça-feira, 30 de março de 2010

As árvores da Quinta

O Problema do corte das árvores segundo a opinião de ilustres pensadores.


As árvores foram cortadas porquê?


-Professora Primária
"Porque as árvores queriam cair no chão."

-Criança
"Porque sim."

-Platão
"Porque queriam alcançar o Céu."

-Aristóteles
"Porque é da sua natureza serem cortadas."

-Descartes
"As árvores cresceram antes de serem cortadas, logo, existem."

-Rousseau
"As árvores por natureza são boas; a sociedade é que as corrompe e as levam ao corte."

-Freud
"A preocupação com o facto de se cortarem troncos é um sintoma de insegurança sexual."

-Darwin
"Ao longo dos tempos, as árvores vêm sendo seleccionados de forma natural, de modo que, actualmente, a sua evolução genética fê-las dotados da capacidade de serem cortadas em prol do ambiente."

-Einstein
"Se o corte prejudicou o ambiente ou se o ambiente prejudicou o corte, depende do ponto de vista... Tudo é relativo."
-Martin Luther King
"Eu tive um sonho. Vi um mundo no qual todas árvores livres podem crescer sem que sejam questionados os motivos. A árvore sonhou."
-George W. Bush
"Sabemos que as árvores foram cortadas para se poder dispor do seu poder de destruição maciça. Por isso tivemos de eliminar algumas."

-Cavaco Silva
"Porque é que foram cortadas, não é importante. O que o país precisa de saber é que, comigo, as árvores vão dispor de uma conjuntura favorável. Não colocarei entraves a que as árvores sejam cortadas ou plantadas."

-José Sócrates
"O meu governo foi o que plantou mais árvores. Quando for reeleito, vou construir duas quintas uma de cada lado da vila para que cada um faça o que quiser ás suas árvores."

-Mário Soares
"Já disse às árvores para não se deixarem cortar! Eu é que vou cortar! Não vou desistir porque sei que os portugueses querem que eu corte novamente!"

-Manuel Alegre
"A árvore é livre, é linda, uma coisa assim... com sombras! Elas cresceram, crescem e crescerão, porque o vento cala a desgraça, o vento nada lhe diz!"

-Jerónimo de Sousa
"A culpa é das elites dominantes, imperialistas e burguesas que pretendem dominar as árvores, usurpar os seus direitos e aniquilar a sua capacidade de atravessar o céu, na conquista de um mundo socialista melhor e mais justo!"

-Francisco Louçã
"Porque é preciso dizer olhos nos olhos que só por uma questão racista a árvore necessita de atravessar o céu. É uma mesquinhice obrigar a árvore a ser cortada!"

-Valentim Loureiro
"Desafio alguém a provar que a árvore atravessou o céu. É mentira...!!! É tudo mentira!!!"

-Paulo Bento
"A árvore atravessou o céu com naturalidade... Era isso que esperávamos e foi isso que aconteceu, com muita naturalidade. As árvores ainda eram muito jovens e estas coisas pagam-se caro, com naturalidade!!!"

-Zézé Camarinha
"Porque foi ao engate! É um verdadeiro macho, viu uma serra camone do outro lado da junta e já se sabe, não perdoou!!!"

-Lili Caneças
"Porque se queriam juntar aos outros paus para descasque."

-Presidente da Junta
"NÃO NOS DIZ NEM TEM QUE DIZER NADA."

5 comentários:

  1. Em nome da Junta obrigada pelo elogio à sua ( da Junta claro ) inteligência

    ResponderEliminar
  2. Mas a Junta decidiu alguma coisa sobre o corte das árvores? Deixem-se de filmes, quem decide são os pseudo-intlectuais, os homens da Junta são uns paus mandados dos verdadeiros mentores.

    ResponderEliminar
  3. Que bom só agora os cegos começaram a ver...
    Tenho pena de existir gente nesta terra que só sabe criticar. Agora que alguém está a limpar a Quinta do Engenho, que até agora mais parecia uma mata abandonada lá vêm os inteligentes criticar. Nunca ninguém criticopu o desprezo que transparecia ali na quinta, o mau aspecto, o abandono, mas, agora claro o Sr PRESIDENTE da JUNTA Sr. FIRMINO começou a fazer o que já devia ter sido feito, claro lá aparece logo alguém interessado em destabilizar.

    ResponderEliminar
  4. O Brandoense que comentou o dia 7 de Abril, tem toda a razão. Porque razão os Brandoenses inteligentes só têm jeito para criticar? Aproveito para dizer a esses lindos meninos que façam alguma coisa pela terra ou se calem, talvez façam melhor figura.

    ResponderEliminar