terça-feira, 25 de março de 2014

PCP - Nota de imprensa sobre Minigolfe

Enviado por e-mail:





Nota de Imprensa

O concelho de Santa Maria da Feira tem sido vítima, ao longo das últimas décadas, de propostas com um propósito meramente eleitoral. Muitas destas propostas avançaram e hoje são autênticos "elefantes brancos". Mais do que infraestruturas descontextualizadas da realidade local e por isso abandonadas, são o espelho da falta de bom senso, do desperdício de dinheiros públicos e da incapacidade de os seus proponentes em lhes dar utilidade.

Um exemplo destas obras de propaganda são os campos de minigolfe. Dos vários existentes no concelho, não há um que esteja a ser dinamizado, nem mesmo os que se encontram em espaço aberto, como o de Stª Mª da Feira e o de Sanfins. Regista-se, ainda, que apenas este último se encontra registado na Federação Portuguesa de Minigolfe.

Não sendo, ainda hoje, compreensível a opção por estas infraestruturas salienta-se que duas se encontram perto de escolas e que por isso poderiam ser dinamizadas, por exemplo, pelas Atividades Extra Curriculares, no entanto isso não se verifica.

Em Santa Maria de Lamas, talvez o caso mais gritante, após vários mandatos do PSD o espaço do minigolfe continua vedado e votado ao abandono, uma vez que tem servido apenas para o crescimento de vegetação diversa. Para este espaço, e uma vez que a população nunca o viu como utilitário, o PCP e a CDU já propuseram a sua conversão num espaço de lazer, de recreio e de fruição cultural aproveitando, para isso, a orografia do terreno convertendo-o num auditório ao ar livre.

Os sucessivos executivos do PSD têm ignorado estas infraestruturas, talvez com a esperança de que os feirenses não se lembrem dos seus erros de gestão.

Tendo o PCP conhecimento que as referidas infraestruturas estão sob gestão das juntas de freguesia e não tendo nenhum eleito nas Assembleias das mesmas, fará através do eleito da CDU na Assembleia Municipal uma pergunta ao executivo com a intenção de apurar o qual futuro destes locais.



Comissão Concelhia de Santa Maria da Feira do PCP



Sem comentários:

Enviar um comentário