sexta-feira, 7 de março de 2014

BE - Zonas industriais abandonadas

Enviado por e-mail:

Numa altura em que escasseia o emprego, o mínimo que se exige a uma autarquia, é que crie condições adequadas nas zonas industriais existentes, não só para evitar a fuga das empresas já instaladas, mas também para conseguir cativar outras.

Em Santa Maria da Feira, os dirigentes do BE, ao visitar a zona industrial da Silveirinha, situada na Freguesia de S. João de Ver, puderam infelizmente constatar que a autarquia nem as infraestruturas zela condignamente.

Não há sinalética de qualquer tipo, não existem passeios, o piso das ruas está muito degradado e nem contemplam passeios para que se possa circular em segurança. Talvez por todos estes motivos, nem é sinalizada a própria zona industrial, o que dificulta de forma evidente a quem se tem que deslocar a este espaço.

Nesta zona industrial numa das ruas ouve abatimento do piso, que provocou inclusive crateras. Relembramos que aqui se encontram sediadas empresas que necessitam de usar diariamente transportes pesados devido ao tipo de atividade económica que têm.

O BE lamenta a autarquia não tenha tido uma rápida intervenção para solucionar o problema e que se prejudique os utentes daquela zona industrial, dificultando ainda mais a vida de trabalhadores, empresários e demais agentes económicos. Será esta a intervenção que a autarquia pretende implementar quando defende o "desenvolvimento económico" como um pilar de atuação? 
 


 

Sem comentários:

Enviar um comentário