terça-feira, 25 de março de 2014

PCP - COMUNISTAS FEIRENSES PREPARAM IX ASSEMBLEIA REGIONAL DE AVEIRO DO PCP

Enviado por e-mail:



COMUNISTAS FEIRENSES PREPARAM IX ASSEMBLEIA REGIONAL DE AVEIRO DO PCP

Integrada na preparação do órgão máximo do Partido na região, que terá lugar no próximo dia 30 de Março na cidade de Aveiro, realizou-se recentemente um Plenário da organização concelhia de Stª Mª da Feira do PCP, no respectivo Centro de Trabalho.

Tendo por base a proposta de Resolução Política “ Com os valores de Abril, um PCP mais forte“ em discussão e perante algumas dezenas de militantes comunistas que participaram no citado plenário, Filipe Moreira, membro da Comissão Concelhia e da DORAV do PCP, fez uma síntese do citado documento que, além de incluir um balanço da intensa actividade do partido no Distrito nos últimos 3 anos e meio, apresenta igualmente um conjunto considerável de medidas e tarefas para o futuro próximo.

Várias foram as intervenções e os contributos que se seguiram, no sentido do melhorar e enriquecer aquela proposta de resolução a partir da experiência e da realidade concelhia. Na verdade, estiveram em cima da mesa não só a grave situação social e económica que tem aqui também uma particular expressão, com cada vez mais gritantes desigualdades, como os próprios atrasos e bloqueios em infra-estruturas em que o Concelho de Stª Mª da Feira continua a ser fértil. E que se reflecte, no plano social e num pólo, na extrema concentração da riqueza nos grandes grupos económicos e financeiros - como é o caso da cortiça, dominado por um verdadeiro monopólio - à custa da exploração e do crescente empobrecimento da maioria da sua população, que as actuais políticas das troikas e do Governo PSD/CDS favorecem e agravam.

Por outro lado e no plano local, no decurso do plenário, foram aduzidos diversos exemplos da contínua mistificação a que gestão autárquica do PSD recorre para iludir as suas responsabilidades no estado caótico do Concelho. Desde a urgente requalificação da rede viária, à conclusão da rede de esgotos, até aos mais pequenos e prometidos melhoramentos nas diferentes áreas, praticamente tudo adiado ou paralisado.   

Mas o plenário registou ainda o significativo apoio e simpatia no PCP, no Distrito e no próprio concelho, que se tem traduzido num nível apreciável de adesões e consequentemente no reforço da sua implantação.

No final procedeu-se à eleição dos delegados da Organização Concelhia que a irão representar na IX Assembleia Regional de Aveiro.


Stª Mª da Feira, 24 de Março de 2014
Comissão Concelhia de Stª Mª da Feira do PCP





Sem comentários:

Enviar um comentário