terça-feira, 25 de setembro de 2012

Governo recomenda cancelamento da FEDESPAB?

In: Notícias Sapo


Governo recomenda cancelamento de registo de 5 entidades e notificação do Tribunal de Contas

De acordo com a resolução publicada em Diário da República hoje, no anexo relativo às fundações cuja "competência decisória" se encontra nas autarquias, o Governo propôs a "notificação ao Instituto dos Registos e Notariado (IRN) para cancelamento do registo" de cinco fundações, acompanhada de um envio ao Tribunal de Contas para "eventual apuramento de responsabilidade financeira dos titulares dos órgãos autárquicos que tenham deliberado favoravelmente a atribuição de apoios financeiros públicos, por falta de reconhecimento como fundações".
As cinco fundações em causa são a Fausto Figueiredo, em Cascais, a fundação Navegar, em Espinho, a Escola Profissional de Vila Franca do Campo, nos Açores, a Fundação de Ensino e Desenvolvimento de Paços de Brandão, em Santa Maria da Feira e a Fundação La Salette, em Oliveira de Azeméis.


Nota do Engenho:  Para os Brandoenses menos atentos, a FEDESPAB - Fundação de Ensino e Desenvolvimento de Paços de Brandão,  foi criada no início dos anos 90, por uma série de personalidades e notáveis da  nossa freguesia, e cujas vertentes mais conhecidas são a Escola Profissional de Paços de Brandão, e o ISPAB.



2 comentários:

  1. Bem, se há cortes no mais básico do básico, nos bolsos dos mais pobres, porque não cortar em algo mais "supérfluo"? Meus amigos... exames de saúde considerados "caros" ou melhor "dispendiosos" (fica mais chique) serão para NÃO serem feitos, ou seja, em caso de diagnóstico de algo mais grave, exames "dispendiosos" significarão criaar um atalho: contactar o cangalheiro! É o chamado "ficar para segundas núpcias"... ou para o nosso não menos "caro" governo, o chamado "Temos pena"
    É preciso gritar que BASTA! Mandar estes energúmenos filhos duma égua sarnenta para a rua!
    A cultura nunca teve o devido relevo que deveria no nosso país. Porque se investiu tanto e se permitiu criar fundações atrás de fundações? Paga Zé Povinho! Ai, Rafael Bordalo Pinheiro! Quanta razão tinhas nessa caricatura...
    E aquela fundação (fantasma a meu ver) criada pelo Montepio? Paga Zé Povinho!
    Isto vai de mal a pior... mas há aspectos nesta crise bem mais urgentes a serem tratados que o fecho de fundações, ou cortes de financiamento a fundações (que algumas diga-se, nunca deviam ter sido criadas sequer).
    Mamou-se muito indevidamente, no tempo em que julgavam as vacas gordas (mas já não eram, se é que alguma vez o foram); agora as tetas já não têm leite, quem se vê a braços com situações desesperantes é o povo!
    BASTA deste proxenetismo na política. Acorda povo de portugal! Estamos pior que no tempo Salazarento!
    Por "tradição" e razões históricas não gostamos de espanhóis (eu inclusivé), mas tomemos o exemplo deles. É preciso partir esta merda toda; não há volta a dar! Ó Zé, faz um manguito ao Coelhinho e à corja que anda com o país e o seu povo de rastos, como se fôssemos lama! É preciso criar emprego! É preciso dar condições de vida, de saúde, de bem-estar geral, educação, de trabalho... enfim... todas quantas que nos são roubadas TODOS OS DIAS!
    Passos Coelho: Vai-te lixar!!! com "efe"!

    ResponderEliminar