quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Factura de livros do 5º ano

Enviado por e-mail:

Numa altura em que as famílias fazem um enorme esforço financeiro para que nada, ou quase nada, falte aos filhos para os estudos, como é possível e qual será a moral do(s) proprietário(s) de uma Livraria de Paços de Brandão para cobrar 75,00€ (SETENTA E CINCO EUROS) de encadernar os livros do 5º ano?
Como podem verificar na factura em anexo, foram necessários 2 metros de papel p/ plastificar para cada livro!!??
Não lhes chegam a margem que têm nos livros e material escolar?

Estejam atentos a estas EXPLORAÇÕES!! Isto é roubar!

Anónimo Brandoense



(Clicar na imagem para ver)

4 comentários:

  1. O valor é exagerado mas também podia ter comprado o papel de plastificar e fazê-lo em casa. Mas dá trabalho. Então não perguntou antes do serviço quanto ia custar? Depois a culpa é da papelaria...

    ResponderEliminar
  2. Eu estou estupefacta com esta situação... Completamente inadmissível esta atitude! Apenas tenho acrescentar que o anónimo que enviou esta informação (e muito bem) que devia fazer uns flyers e espalhar com o nome da papelaria em causa, pela péssima conduta!

    ResponderEliminar
  3. Boa tarde,
    Pois… ele ou ela, deveria perguntar primeiro qual o valor de encapar, mas eu quando vou a um café, não pergunto quanto custa o café antes de o tomar. Embora este caso seja um pouco diferente… Neste caso não é uma diferença de Cêntimos, é um autentico escândalo!!!
    EXTORSÃO! É o nome que se dá a este tipo de negócio. Também tenho um filho na escola e sei o esforço que tenho de fazer para conseguir suportar todas as despesas escolares.
    Certeza eu tenho, não foi nessa livraria ou papelaria que comprei e encadernei os livros escolares do meu filho, e ainda bem, pois não perguntei quanto era o preço de encadernar!!!

    ResponderEliminar
  4. Sinceramente… Isto é autêntica exploração!
    Eu confrontava o proprietário da Papelaria. E caso ele não me devolvesse o valor que cobrou a mais do preço considerado justo, eu difamava a papelaria por toda a freguesia.

    ResponderEliminar