sábado, 29 de setembro de 2012

De Oleiros com amor....

Enviado por e-mail:

Por terras de Oleiros, aqui mesmo ao nosso lado, continuam a chover notícias no e-mail do Engenho. Algumas com contornos de "arco da velha", ou seja, daquelas que não lembram a ninguém!
Então não é que descobriram por lá umas lixeiras (iguais a muitas que temos por cá, pelos vistos é um mal que já se espalhou pelo Concelho), até aqui nada de mais, porém, a parte "arco da velha" nisto tudo, é que a origem da dita afinal provém da própria autarquia local! 
Já era conhecida a faceta "Pescador" e "Jardineiro" do Dvidinho de Oleiros, contudo a de "Lixeiro" é completamente nova!  Mas para terem a ideia do que é que se passa colocamos aqui 2 videos que nos enviaram e a mensagem do nosso estimado leitor que nos contactou:



"Existe em S. Paio de Oleiros uma lixeira a céu aberto, com despojos de tudo e mais alguma coisa que se possa imaginar.
A Junta de freguesia de S. Paio de Oleiros, é um dos principais poluidores,com conhecimento da Camara de Santa Maria da Feira.
Esta situação já foi denunciada várias vezes quer para a Junta de Freguesia, Camara Municipal, Agência Portuguesa do Ambiente, I.P., SEPNA(GNR).
Medidas ainda ninguém tomou."







Nota do Engenho: O autor dos vídeos está particularmente de parabéns pelas escolhas musicais de acompanhamento... Pelo menos disfarçam o quão deprimente é o cenário que ilustram. Só não sabemos se o Lennon ou o Ribeiro iam gostar...mas tudo bem! 

(Qualquer semelhança ente estas lixeiras e outras que se encontrem em Paços de Brandão ..é pura coincidência!!!)

2 comentários:

  1. Se fossem só estas as vergonhas desta Junta de Freguesia.......e vergonhosa a maneira como encaram e lidam com as situações de São Paio de Oleiros; e falo com conhecimento de causa! É um núcleo ditaturial, onde reina o: quero posso e mando! E estão-se a borrifar para os oleirenses. Estas lixeiras são o reflexo deles mesmos (os senhores do poder local)! Dito!

    ResponderEliminar
  2. São os verdadeiros pixotes!

    ResponderEliminar