sábado, 29 de setembro de 2012

Notas da Assembleia de freguesia de dia 26 de Setembro

As informações que chegaram ao Engenho não são convergentes, mas pelo que se sabe, esta Assembleia de Freguesia de dia 26 de Setembro, bem pode ficar na história Brandonense como uma das mais rápidas de sempre! Segundo alguns cronómetros, estima-se que 23 minutos e 45 segundos tenha sido o tempo necessário desde que o nosso estimado JB deu o tiro de partida, e até que deu por encerrada esta sessão, o que preconiza um novo record nacional! E com leitura de actas e intervenção de público incluídas, fantástico!
Alguns factores podem ter estado na origem destes tempos, entre eles a leitura da acta sem gaguejar, mas também o facto da oposição nada dizer, e ainda para mais com o atraso do Carlinhos das Neves, que entrou apenas na recta final onde já não lhe era permitido intervir!

Agora falando da Assembleia mais a sério: ................................................................. quase nada a dizer excepto que o nosso estimado Mino, após interpelação do público, parece que vai averiguar sobre as origens históricas da nossa freguesia, visto existirem grandes divergências sobre isso, como aliás já aqui demos conta no Engenho inúmeras vezes. De referir ainda, que o nosso "velocista das Assembleias" JB, ainda teve oportunidade para intervir sobre o tema, mesmo quando disse que era o Presidente Mino que devia responder e já o tinha feito, afirmando que "esta coisa da história é sempre muito dúbia, e existem muitas interpretações" - Está bem, mas contra factos e documentos não há muitos argumentos (dizemos nós). 
Ainda sobre este assunto, ficou-se a saber, e justiça lhe seja efectuada, que o Inginheiro Carvalho, no anterior mandato, já tinha pedido a alguém mais sabido da coisa da História que revisse a dita. Contudo foi ignorado, tal como foram, ao longo destes anos todos que nos separam de 1995, uma série de opiniões que se manifestaram contra a versão oficial. Esperamos que esteja aberto o caminho para que Paços de Brandão conheça a sua história real e de uma vez por todas abandone as estórias e as fábulas dos cavaleiros e donzelas encantadas que apenas são fruto da imaginação "holiwoodesca" de uns quantos que teimam em chamar verdade aquilo que a história diz ser mentira...

Nota do Engenho: Agradece-se que a Junta de Freguesia retire do seu site oficial a versão controversa da nossa história, até prova do contrário, em abono da verdade e rigor que lhes é obrigado! 

1 comentário:

  1. Pensei não haver assembleia de freguesia, só dei pela entrada dos tocadores de cavaquinho e quando acabou a cavaqueira não se avistou ninguém dos autarcas, curioso..

    ResponderEliminar